Estrelas Ele não deixa ninguém cair: como Rúben Neves se tornou parte da família de Diogo Jota e é o apoio de Rute Cardoso e a voz dos pais do melhor amigo
No meio da dor, o amor. Desde a morte de Diogo Jota naquela trágica madrugada de 3 de julho que tudo mudou sobretudo para a família do malogrado atleta. Com as vidas viradas do avesso, os pais do atleta, Isabel e Joaquim Silva, e a viúva do craque do Liverpool têm contado com a bondade de várias pessoas. E uma delas é Rúben Neves, o melhor amigo de Jota.
Aquando a sua morte, o jogador do Al Hilal prometeu fazer de tudo para cuidar da família do amigo e cumpriu aquilo que disse. Desde o funeral, a que acorreu numa viagem relâmpago vindo dos Estados Unidos onde se encontrava a disputar o Mundial de Clubes, que nunca mais largou Rute Cardoso.
Sempre que pode, está ao lado da amiga e tornaram-se ainda mais próximos em momentos de grande emoção. Isso mesmo ficou bem patente a 16 de agosto no Molineux Stadium, quando os dois se sentaram nas bancadas do estádio do wolverhampton para assistir a uma das mais arrepiantes homenagens a Jota.
Para além de tudo isto, Rúben Neves já teve várias atitudes surpreendentes e que vão ao encontro daquilo que prometeu. Aliás, o jogador é agora o novo 21 da seleção, o mesmo número com que o melhor amigo alinhava ao serviço da equipa das quinas, e foi o próprio quem o pediu. “É um orgulho para mim. Pedi à família se podia ser eu, enquanto aqui estiver, a usar o número dele e poder levá-lo para o campo connosco. Aceitaram e tenho de agradecer-lhes imenso, e também à federação, a oportunidade de me deixar jogar com o '21'. Era algo que gostava muito e quero continuar a levá-lo para dentro do campo, não só nos nossos pensamentos, mas um bocadinho da presença”, confidenciou.








Não obstante, recentemente, na Cidade do Futebol, o nortenho aproveitou para deixar uma palavra para a família enlutada. “Sinto-me um bocadinho parte desta família e quero deixar uma palavra de muita força à Rute e aos pais do Diogo e do André. Como já disse, iremos, eu e toda a Seleção, fazer de tudo para manter o Diogo sempre presente connosco”, garantiu.
Para finalizar, Rúben Neves revelou ainda como lida com tudo o que tem acontecido: “Vamos buscar forças ao que era o Diogo. Era o que nos transmitia todos os dias e é aí que temos ido buscar as nossas forças. Sabemos a vontade que tinha de aqui estar e a paixão que tinha por representar a seleção. É nisso que temos de focar e cada um ir buscar um bocadinho do Diogo, colocando em prol da seleção”, rematou. Neste mesmo evento ficou bem patente a amizade entre o jogador e a víuva de Diogo Jota. Os dois estiveram sempre muito próximos.