Big Brother Verão Em lágrimas, Viriato recebe lembranças da pessoa mais importante da sua vida: a ligação do ator ao pai e o luto que não consegue fazer dentro do Big Brother
Depois de uma gala cheia de emoções em que Viriato Quintela, de 45 anos de idade, recebeu um abraço da mãe, o primeiro finalista do 'Big Brother Verão' teve direito a mais um presente carregado de sentimento. A prenda que Gabriela Quintela deixou na casa para o filho era um relógio do pai e um azulejo feito pelo mesmo. A surpresa deixou o concorrente em lágrimas.
A morte do pai, em 2022, tem sido um dos maiores pesos que Viriato carrega. O ator não consegue ultrapassar a perda e um dos seus maiores apoios de Viriato tem sido a mãe, Gabriela Quintela. Apesar da progenitora também ter sido contra a entrada do filho no reality show, a verdade é que tem estado sempre a apoiá-lo sempre que é nomeado. “Ele é verdadeiramente menino da mamã e do papá e não se importa de o dizer. Porque é, apesar de ter mais um irmão e uma irmã”, conta à nossa revista Ricardo Azedo. “Ele é muito apegado à mãe, com quem vive”.
Em parte isto acontece desde a perda do pai. “Ele pode aparentar que está bem, que superou essa perda, mas ele ainda não o fez totalmente, o que é absolutamente normal”, diz o amigo de mais de uma década. “O senhor, de facto, faleceu de forma muito dolorosa. Ele contraiu covid, a situação agravou-se muito e o senhor mergulhou num coma profundo e depois faleceu fruto das complicações da covid. Foi uma situação muito dolorosa que ainda hoje mexe muito com o Viriato porque eles eram, de facto, muito próximos”. Ricardo por isso compreende as reações do amigo quando Catarina Miranda ou Afonso Leitão tentam pegar no assunto. “É natural que ele reaja mal. Porque não é fácil e porque não está resolvido”.