Estrelas Entre pizzas, um balde de gelado e uma sessão de cinema. Cláudio Ramos revela o que fez na primeira folga após um mês sem parar
Desde o dia 29 de dezembro que Cláudio Ramos, de 51 anos de idade, não tinha uma folga. Mas, na sexta-feira, 24 de janeiro, conseguiu, finalmente descansar. E aproveitou o seu dia para relaxar e cumprir rotinas que há muito não tinha.
Por ser apenas um dia, não chegou a ir até ao seu monte alentejano. “Não me apetecia conduzir”, confessa, explicando que “quase trinta dias depois, tive a minha primeira folga e dentro dela meti algumas coisas de que estava a precisar”. Para além de ter treinado e cozinhado, “arrumei pensamentos, jantei pizza com uma amiga, desabafamos sobre a vida e sobre trabalho”, acrescenta.
"Arrumei pensamentos, jantei pizza com uma amiga, desabafamos sobre a vida e sobre trabalho"
Mas teve também direito a uma longa caminhada e a uma ida ao cinema para ver o filme brasileiro Ainda Estou Aqui. “Antes de vir para casa fui ao cinema e comi um balde de gelado. O cinema faz-me falta. Um filme é uma viagem mesmo que essa viagem seja um murro no estômago. Um filme, se for bom, é como um livro, uma canção, um poema, um espetáculo... Desperta. Inquieta e dá que pensar”, confessa.
E ficou rendido à obra, que está na corrida aos Óscares deste ano. “Este filme fala de resiliência e de amor. De alguém que não desiste, da força de acreditar, de sonhos que se destroem por escolhas alheias e da certeza de que quando se quer, se consegue”, considera ainda.
Entretanto, Cláudio Ramos já voltou ao trabalho. Mas, esta semana, terá novamente folga na sexta-feira, uma vez que Cristina Ferreira já regressou de férias.