Estrelas Esclarecimento final! Cláudia Vieira revela as razões de não se querer casar
Cláudia Vieira teve um verão cheio, após um início de ano conturbado, com muito trabalho na SIC. "De facto, em meados de julho comecei a descansar. Claro que fiz um trabalho aqui e ali, como de resto estou a fazer agora, mas nada que me roubasse tempo", reconhece a atriz e apresentadora à 'TV Guia', que continua, portanto, de férias: "Sei que vou entrar no próximo projeto de ficção da SIC, o que deve acontecer lá para outubro, ou seja, para estrear em janeiro, e, até lá, estou dedicada às minhas filhas."
Sim, porque Maria, de 12 anos [fruto da relação com Pedro Teixeira], já começou as aulas. "A Caetana ainda está descontraidíssima, ainda é uma bebecas, mas a Maria já anda no 7.º anos e está no stresse da escola", confessa Cláudia Vieira, acrescentando que ela, este ano, estava cheia de dúvidas sobre as atividades a abraçar: "Acho que a convenci a seguir o canto e a música. A Maria tem uma veia musical maravilhosa, e tentei que seguisse essa área, porque anda sempre a cantar pela casa. Acho que lhe ia fazer bem. Isso ou aprender um instrumento. Vamos ver o que escolhe. Só dou dicas, porque, acima de tudo, quero é que seja feliz com o que quer fazer."
Entretanto, a estrela da estação de Paço de Arcos vai aproveitar a pausa profissional para estar mais tempo com o namorado, João Alves. Sobre a possibilidade de eventualmente casarem em breve, Cláudia é explícita, em conversa com a mesma revista: "Primeiro, sou superfeliz com o João. Estou apaixonadíssima, mais do que nunca, mas casar não é algo que deseje. E ele sabe.
A bonita apresentadora e atriz, de 44 anos de idade, sabe que o dia do casamento é "muito especial", mas não deixaria de lhe provocar "um certo sufoco". "Gosto de ter tudo controlado e sei, de certeza, que, se fosse o meu dia, não ia conseguir. Além disso, já me vesti tantas vezes de noiva, que já nem acho piada. Foi giro as primeiras 20 vezes, agora… Sou feliz assim, estamos tão bem.
Cláudia é das primeiras a gravar 'Vamos Viver Juntos', novo programa da SIC que promete juntar anónimos e celebridades. "A ideia é fabulosa! Mas também tenho receio, porque as pessoas, às vezes, quando veem uma câmara, param. Estão felizes por estar connosco, mas a presença da máquina assusta-as. Vamos ver. Quero muito fazer.