Big Brother Verão "Estava decidido que ela ia entrar". Pai de Ana Duarte desmente Cristina Ferreira e afirma que ninguém interveio para que a neta não entrasse em direto na TVI
Nélson Duarte, pai de Ana Duarte, quebrou o silêncio acerca da polémica sobre a intervenção de Riana, filha da cantora, acerca do pai, Ricardinho, no 'Dois às 10'.
Nesta sexta-feira, no 'Manhã CM', da CMTV, o progenitor da concorrente do 'Big Brother' esclareceu o que aconteceu: "O convite foi feito a mim e à minha esposa. Acontece que tenho a minha neta sob a minha guarda, ora como não tinha onde a deixar, ela tem de andar connosco. Ela queria estar presente também, foi isso que aconteceu."
De seguida, sublinhou: "A Riana, desde que começaram as galas, só não foi a uma porque esteve doente, e ninguém perguntou o que ela estava ali a fazer com a idade que tem. Porque é que agora estão todos preocupados, e depois do comunicado do pai da minha neta, da menina estar presente na televisão? Se responsabilizarem alguém, responsabilizam o avô, que é quem está com a tutela desta menina, culpem-me a mim. Mas nunca vou proibir a minha neta de ir a qualquer gala apoiar a mãe, que fique bem claro."
Sobre a resposta de Ricardinho, Nélson Duarte foi claro: "O Ricardinho está no direito de reagir e de fazer o que quiser. Fico surpreendido que o Ricardo tenha essa reação só agora. E na primeira gala, não a viu na televisão e reagiu? Porque é que reage agora? Que reaja! A menina está ao pé de mim, tem a vontade de ir ver e apoiar a mãe, vou levá-la as vezes que for preciso, enquanto ela estiver no sítio onde está, vou levá-la."
"Claro! Se a menina foi e ninguém pôs objeções nenhumas, porque é que não se poderia sentar no sofá?", interrogou-se, explicando que a decisão não foi da TVI: "Ninguém sugeriu que ela lá se sentasse. A produção não disse nada sobre isso. Assim que entrámos põem os microfones a mim, à minha esposa e à minha neta."
Já no que concerne o comunicado de Cristina Ferreira em que a apresentadora afirma que, por ela, a criança não falaria, Nélson mostrou-se surpreendido: "Isso a mim ninguém me disse nada. (...) Estava decidido que ela ia entrar. Não sabíamos que íamos falar sobre a polémica com o Ricardinho, de maneira nenhuma, fomos convidados para ir falar da 'Curva da Vida' da Ana."
Por fim, realçou: "Senti-me à vontade que ela falasse sobre o pai. Tem pouca idade, mas é muito madura. Qualquer lado que vá à televisão, levo a minha neta. Só se ela dissesse: 'Não quero ir'. mas não disse."