Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Bárbara Norton de Matos com a filha, Luz
1/8 Bárbara Norton de Matos com a filha, Luz
Bárbara Norton de Matos com a filha, Luz
2/8 Bárbara Norton de Matos com a filha, Luz
3/8
4/8
Bárbara Norton de Matos
5/8 Bárbara Norton de Matos
6/8
7/8
Bárbara Norton de Matos
8/8 Bárbara Norton de Matos

Estrelas Este foi o comentário feito pela filha e que Bárbara Norton de Matos apagou: a mensagem que despoletou a guerra pública entre a atriz e Luz

30 de Outubro de 2025 às 10:17
Atriz viu-se obrigada a expor uma guerra que trava com a filha mais velha e com o pai da mesma depois de Luz ter decidido sair de sua casa. Esta foi a mensagem que forçou Bárbara Norton de Matos a falar publicamente sobre o assunto
seguir:
bárbara norton de matos
luz
guerra
mensagem

Bárbara Norton de Matos, de 46 anos de idade, apanhou todos de surpresa quando na quarta-feira, dia 29, expôs publicamente a guerra que tem vivido nos últimos tempos com a filha, Luz, de 19 anos de idade, e o pai da mesma, Gonçalo Pina e Melo. 

PUB

"Nos últimos dias, foi tornada pública uma situação familiar que, até agora, sempre fiz questão de manter em privado. Infelizmente, após um momento de partilha afetiva que fiz com a minha filha, a Luz, ela tomou a decisão de se expressar publicamente, expondo-me nas redes sociais e recorrendo a uma forma de chantagem emocional após uma decisão judicial que não lhe foi favorável", começou por afirmar a atriz de 46 anos, num comunicado publicado nas redes sociais.

E continuou: "A publicação em questão foi removida por mim, porque acredito que assuntos familiares não devem ser tratados publicamente. No entanto, a imprensa já tinha captado a mensagem, e eu recebi vários contactos de jornalistas sobre o tema. Por isso, senti necessidade de esclarecer brevemente o que se passou."

Desta forma, a atriz foi obrigada a relatar o que tem acontecido nos últimos dois anos. "A minha filha decidiu, aos 16 anos, deixar de viver comigo e foi viver com o pai. Desde então, têm existido processos judiciais constantes, todos postos pelo pai, pedindo valores monetários que não lhe são devidos. O tribunal, mais uma vez, concluiu que esse dinheiro não lhe era devido. É muito triste ver a importância gigante que uma mãe tem depois de criar uma filha sozinha até aos 15 anos ser apagada e transformada em algo negativo. Durante todos esses anos, nunca falei mal do pai dela, porque isso não faz parte dos meus valores. Infelizmente, tudo acabou por se virar contra mim, e essa é uma realidade dura, mas verdadeira."

PUB

"Desde que entrei para a faculdade, o pai paga a faculdade e materiais escolares sozinho e a mãe agora deixou de pagar a pensão que ficou acordada em tribunal. Portanto, não é verdade, mas acredito que para os likes e ego seja maravilhoso"

luz, filha de bárbara norton de matos

Agora, sabe-se qual foi o comentário apagado por Bárbara Norton de Matos e que motivou toda esta exposição. Apesar de ter sido removido, a equipa do 'Passadeira Vermelha', da SIC, conseguiu ainda ler as linhas escritas por Luz. 

"Não gosto de injustiças. A verdade é que o pai sempre foi presente e cumpriu com as suas obrigações enquanto vivi consigo. Agora vivo com o pai há cinco anos por achar que é o melhor para mim. Desde que entrei para a faculdade, o pai paga a faculdade e materiais escolares sozinho (já estou no 2º ano) e a mãe agora deixou de pagar a pensão que ficou acordada em tribunal. Portanto não é verdade, mas acredito que para os likes e ego seja maravilhoso", lê-se.

No texto publicado por Bárbara esta fez questão de salientar que ganho em tribunal todas estas guerras. "A mais recente decisão judicial, comunicada ontem [terça-feira, 28], foi novamente favorável mas, para mim, isto não representa uma vitória, apenas uma confirmação de uma triste realidade familiar."

PUB

Por fim, assinala: "Apesar de tudo, quero que saibam que a minha resposta à chantagem da minha filha será sempre com amor de mãe, porque o meu amor por ela é maior do que qualquer conflito. A porta da minha casa estará sempre aberta para ela. Mas acredito que o amor de mãe também tem limites e esses limites existem precisamente porque há amor, não por falta dele."

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar