Estrelas Esteve dez horas em trabalho de parto, "chorou muito" e teve muitas dores: Carly Santos revela os bastidores do nascimento do primeiro filho com Ricardo Mangas
O dia 14 de dezembro de 2025 jamais sairá da memória de Carly Santos e Ricardo Mangas. O casal concretizou um dos seus maiores sonhos e deu as boas vindas ao primeiro filho em comum. Até ao momento, o nome continua em segredo, mas a chegada do bebé é a cereja no topo do bolo para um ano inesquecível na vida do casal. Ainda assim, o nascimento não foi fácil e a recém-mamã sofreu muito para ter o filho nos braços.
O mais curioso é que o parto se iniciou poucas horas depois de Ricardo Mangas ter jogado no Estádio de Alvalade no jogo que opôs o Sporting ao AFS. Às primeiras horas desse dia, Carly Santos entrou na sala de partos do Hospital da Luz e somente às 19h42 conheceu o rosto do seu bebé. Durante todo esse tempo, revela a influenciadora digital, pensou na música ‘Favorite Crime’, de Olívia Rodrigo. “Durante quase 10 horas de trabalho de parto, em cada contração, em cada dor que sentia, em cada sinal de exaustão, em cada momento em que pensei que já não tinha mais forças, esta música não parou de tocar dentro de mim. Era ela que me lembrava do propósito. De ti”, começa por partilhar Carly Santos numa emotiva reflexão na rede social Instagram.
A recém-mamã lembra que costuma ouvir dizer que “a dor do parto é impossível de esquecer.” “Mas, quando mais tarde me perguntaram que nota lhe dava, não soube responder… Sei, sim, que aquilo que dizem é mesmo verdade: quando nasce um filho, nasce uma mãe. O tempo para. E a dor desaparece”, prossegue.
"Ver-te tornar-te mamã foi o momento mais bonito da minha vida e tenho um orgulho imenso na mulher incrível que és"
Apesar de todas as dificuldades para o nascimento do seu menino, Carly Santos “faria tudo outra vez.” “Passaria por cada contração, cada lágrima, cada segundo de medo e cansaço, quantas vezes fossem precisas, sem pensar duas vezes”, insiste. A companheira do atleta do Sporting faz ainda questão de agradecer à médica que a acompanhou, bem como a toda a equipa que esteve a seu lado e permitiu que o seu “tesourinho” viesse “ao mundo em segurança.” “Valeu tudo a pena. Cada dor, cada medo, cada segundo”, garante ainda.
1/7
Carly Santos e Ricardo Mangas
2/7
Ricardo Mangas e Carly Santos
3/7
Ricardo Mangas e Carly Santos
4/7
Ricardo Mangas e Carly Santos
5/7
Ricardo Mangas e Carly Santos
6/7
7/7
Emocionado, Ricardo Mangas já reagiu à partilha emotiva da companheira. “Ver-te tornar-te mamã foi o momento mais bonito da minha vida e tenho um orgulho imenso na mulher incrível que és”, respondeu.
Importa recordar que o casalinho apenas quis anunciar o nascimento do bebé três dias depois de ter acontecido. Carly Santos está agora focada em recuperar e em cuidar do seu menino, enquanto Ricardo Mangas segue os seus compromissos profissionais. Ainda esta quinta-feira, 18 de dezembro, jogou pelo Sporting nos Açores ao serviço do Santa Clara.