Estrelas Euro'2024: como o nosso Roberto Martinez "deu a volta" à mulher no hotel
Se ‘Os Apaixonados’ foi a alcunha dada à Seleção Nacional para o Euro’2024, a ser disputado na Alemanha até 14 de julho, também poderia ser essa a do “nosso” Roberto Martínez, que tem na mulher, Beth Thompson, um dos maiores pilares da sua vida. O espanhol, de 50 anos de idade, vive, desde 2009, um feliz casamento com a escocesa que conhecera sete anos antes, quando jogava naquele país, e de quem já teve inclusive duas filhas – Luella (10) e Safiana (4). Uma bonita e longa história de amor que começou... num hotel.
“Jogava no Motherwell e ela estava na Universidade de Glasgow e trabalhava como assistente no hotel onde eu ficava. Estava interessado nos seus estudos de Marketing e perguntei se podia ir com ela. Se isso foi só uma forma de quebrar o gelo? Não, fui mesmo lá assistir a uma aula, mas claro que foi uma boa forma de a conhecer melhor”, relatou Roberto Martínez à publicação belga ‘HLN’.
"Ela estava ma Universidade de Glasgow e trabalhava como assistente no hotel onde eu ficava"
Beth admite que teve de colocar a carreira em pausa para o acompanhar no País de Gales, um ano depois, decisão que o Selecionador Nacional louva: “Foi muito corajoso da parte dela."
No casamento, a “dama de honor” do casal foi um cão, Leo, da raça lulu-da-pomerânia, referência a uma história antiga: “Ela sabia que eu não gostava de ter cães. Perguntei-lhe o que queria no aniversário e ela disse: ‘Um casamento ou um cão.’ Ela achava que eu nunca compraria um cão, e comprei.”