Estrelas Euro'2024: Vício em lego, música rap e futebol virtual. Os 'hobbies' de três craques da Seleção
Apesar de os conhecermos como futebolistas, os jogadores que representam a Seleção Nacional no Euro'2024 têm também outros 'hobbies' para desfrutar dos seus tempos livres.
Por exemplo, Nuno Mendes, lateral-esquerdo do PSG, viu os seus passatempos denunciados pela namorada, num vídeo partilhado pelo emblema parisiense: "É uma pessoa divertida, superhumilde, com um coração gigante, sempre atento aos mais pequenos detalhes. Adora dançar e sobretudo adora cantar e não desafina uma única nota. É uma criança que adora livros de colorir, construir legos e tem o vício de chuchar no dedo! Sei que uma das coisas que mais tens saudades em Portugal é o açaí do Montijo, e espero que chegue a Paris." Sobre este gosto por açaí, confessou: "Sempre que vou a Portugal, como uns dois por dia!"
Já Rafael Leão, avançado do Milan, tem uma carreira paralela como músico de rap, sob o pseudónimo de Way 45. Editou o seu álbum de estreia em 2023 e admitiu que quer fazer colaborações com artistas brasileiros, como MC Daniel, Oruam, TZ da Coronel e MC Cabelinho. O clube italiano já chegou inclusive a utilizar uma das suas músicas num vídeo das redes sociais.
Por fim, Diogo Jota, avançado do Liverpool, é um craque no futebol virtual. Joga frequentemente em torneios do videojogo EAFC (anteriormente FIFA) e tem a sua própria equipa de "eSports" (desportos virtuais). Numa ocasião, teve de desistir de uma destas competições porque iria entrar em campo... na vida real.