Estrelas Ex-capitão do Sporting de rastos com morte trágica de colega
Sebastián Coates, de 33 anos de idade, regressou, neste verão, ao seu Uruguai, após oito anos e meio a representar o Sporting, onde foi capitão e figura de vários títulos leoninos. No entanto, esta mudança para o Nacional de Montevideu, que parecia ser um bonito fim para um percurso impactante em Portugal, está desde já manchada pelo cenário trágico que presenciou.
O seu colega Juan Izquierdo colapsou em pleno relvado, na quinta-feira, depois de ter entrado precisamente para o seu lugar, ao intervalo. Depois de dias de grande apreensão, com o jogador internado no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, estado brasileiro onde decorreu a partida, o jovem de 27 anos acabou mesmo por perder a vida, às 21:37 desta terça-feira. O hospital comunicou o falecimento, que descreveu como uma "morte encefálic,a após uma paragem cardiorrespiratória associada a uma arritmia cardíaca".
A morte, que assumiu contornos ainda mais dolorosos, dado que Izquierdo havia sido pai do seu segundo filho há apenas duas semanas, foi anunciada também pelo clube: "Com a mais profunda dor e impacto nos nossos corações, o Club Nacional comunica o falecimento do nosso querido jogador, Juan Izquierdo. Expressamos as nossas mais sinceras condolências à sua família, amigos, colegas e pessoas mais próximas. Todo o Nacional está de luto pela sua perda irreparável."
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Club Nacional De Football (@nacional)

Ler também
Choque! Ídolo do Sporting chora tragédiaCoates ainda não se pronunciou acerca da tragédia, mas já havia atravessado uma situação igualmente anguistante em 2021, quando recebeu a notícia de que o seu grande amigo Santiago García, com quem coincidiu também no Nacional de Montevideu, tirou a sua própria vida aos 30 anos. Na altura, e depois de assinalar dois golos com a camisola do Sporting, afirmou: "Para mim, foi um jogo muito especial. Esta semana, perdi um amigo, um irmão e era um jogo muito complicado. Muito obrigado a toda a equipa que me apoiou até final."