Estrelas EXCLUSIVO! A bronca é maior: Bárbara Guimarães também foi expulsa da tenda VIP do Rock in Rio
A polémica explodiu na noite de domingo, dia 16, depois de Sónia Tavares, de 47 anos de idade, denunciar um epsódio embaraçoso que viveu no Rock in Rio, em Lisboa. A cantora dos 'The Gift' estava na tenda VIP, a trabalhar para a SIC quando, inocentemente, aproveitou uma pausa para comer qualquer coisa e beber uma "cervejinha". De forma inesperada, foi surpreendida pela organização que a afirmou que, como estava a trabalhar não estava autorizada a desfrutar de qualquer comida existente no buffet da zona nobre do festival. Sónia Tavares relata que foi arrastada "por um braço" para fora da tenda. "Agarraram em mim e expulsaram-me como se eu tivesse roubado alguém. Já vivi muita coisa, mas nunca me tinham tratado tão mal", denunciou.
Mas a TV Guia sabe que a artista não foi a única a ser expulsa do espaço. Bárbara Guimarães, de 51 anos de idade, passou na pele exatamente a mesma vergonha. Segundo o que a nossa revista apurou, a apresentadora - que também estava no festival em trabalho para a SIC - também foi expulsa da tenda VIP por ter sido vista a comer num espaço única e exclusivamente reservado a convidados ou a quem tenha a possibilidade de pagar 360 euros por um bilhete diário para desfrutar dos festival com o máximo de conforto. Também a cara da SIC não foi avisada que não o poderia fazer.
Para muitos pode ser uma surpresa, mas é desta forma que a imprensa é recebida pelo Rock in Rio ao longo de todas as edições. Apesar de se encontrar no espaço em trabalho, sempre que é autorizada para entrar na zona VIP para entrevistar figuras públicas é avisada de forma imperativa que está estritamente proibida de tocar em qualquer tipo de alimento existente na tenda ou de utilizar qualquer comodidade existente.