Estrelas Exclusivo 'Big Brother'! Catarina Ribeiro conta-nos tudo sobre depressão em que se afundou
Catarina Ribeiro, de 23 anos de idade, foi expulsa pelos portugueses na gala de sábado, após duas semanas na casa do 'Big Brother'. A conimbricense já reagiu à sua saída, fazendo um balanço sobre a experiência enquanto concorrente no reality show da TVI, apresentado por Cláudio Ramos.
"Foi muito pouco tempo. Não consegui mostrar nem um terço da Catarina Ribeiro, acho que foi muito injusto", começa por dizer, em declarações exclusivas à TV Guia, acrescentando que não estava à espera de sair nesta semana.
Como já havia revelado na casa, Catarina volta a sublinhar que tem uma personalidade difícil para criar ligações a nível pessoal: "Sou muito intensa e nas amizades ainda mais. Por vezes, as pessoas afastam-se um bocadinho, porque sou intensa demais e sugo muita energia, mas, depois, voltamos e está tudo bem. Já tentei mudar, mas não quero fazê-lo a 100 po cento, porque é a minha personalidade. Não vou mudar porque os outros não gostam."
A filha do presidente da Académica de Coimbra, Miguel Ribeiro, não chegou a mostrar a sua 'Curva da Vida,' mas relata agora os momentos extremamente delicados pelos quais passou: "Os meus pais divorciaram-se em 2018, depois a minha avó paterna teve cancro, passado dois anos, e um ano depois faleceu. Passados seis meses, o meu avô também faleceu. Eram como pais para mim. Ajudavam-me muito monetariamente, tinha uma vida luxuosa e, com isso, tive de começar a trabalhar. Os meus pais pagaram-me o Erasmus [em Madrid] para ver se não batia mesmo mal."
"Ganhei uma depressão profunda e tentei fazer mal a mim mesma"
Por fim, Catarina Ribeiro abre o coração para descrever a pior fase da sua vida, já em 2023: "Ganhei uma depressão profunda e tentei fazer mal a mim mesma. Vim viver para Lisboa, porque os meus amigos estavam todos cá, e percebi que, afinal, não eram meus amigos verdadeiros. Senti-me muito sozinha, não gostava do trabalho que estava a fazer, estava tudo a correr mal: a morte dos meus avós, o divórcio, fiquei muito sozinha."