Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

FF
1/6 - Foto : Tiago Sousa Dias FF
FF
2/6 FF
FF
3/6 FF
FF
4/6 FF
FF
5/6 FF
FF
6/6 FF

Estrelas "Existe um dia, ninguém sabe qual, que é o último dia em que o nosso pai nos pegou ao colo". Destruído, FF quebra silêncio sobre a morte do pai

17 de Setembro de 2025 às 12:01
Arrasado com a perda, cantor recorda progenitor recém-falecido com dedicatória emocionante
seguir:
FF
dor
luto

FF está a atravessar um doloroso período na sua vida após a morte repentina do pai, Fernando, que foi revelada pela mãe do cantor, Luísa, na segunda-feira.

PUB

O músico de 38 anos pronunciou-se, nesta quarta-feira, pela primeira vez sobre esta etapa de luto com uma declaração ao progenitor, em jeito de homenagem, nas suas redes sociais, intitulada 'o último dia em que o meu pai me pegou ao colo'.

"Existe um dia, ninguém sabe qual, que é o último dia em que o nosso pai nos pegou ao colo. Depois dessa última vez, nunca mais estivemos suspensos nos braços do nosso pai e a vida seguiu sobre os nossos pés, pernas, peito e as dores foram curadas com abraços mas sem colo. Esse último desvaneceu-se da nossa memória e nunca nos lembraremos: esta foi a última vez que o meu pai me segurou nos seus braços", começou por escrever.

"Com sorte ficará a memória dessa sensação, pelas fotografias ou histórias que se passaram em sítios onde sabemos que é provável que nos tenham levitado por breves momentos. Desconfio que sei quando foi a última vez que o meu pai me pegou ao colo mas nunca terei a certeza se foi essa realmente a última vez", acrescentou o artista.

"A distância entre esses dois tempos, o de estarmos sem sabermos pela última vez no colo do nosso pai e de estarmos pela primeira vez no chão depois dessa última vez, tem a mesma matemática entre saber que o nosso pai está vivo e saber que ele já não está. É um tempo esquisito e dilatado ainda que seja muito rápido. É rápido o momento em que percebemos que nunca mais iremos resgatar o que quer que seja. Esse momento, entre uma coisa e outra, cai no chão e ensopa tudo", continuou FF.

PUB

"E depois os abraços dos que nos querem bem vão secando o chão e a nossa dor. E a nossa dor vai nos secando também até nos sentirmos mirrados, pequeninos e leves com vontade de pela última vez, não pesarmos no colo de um pai", completou.

Na caixa de comentários, FF recebeu mensagens de conforto de várias personalidades famosas, entre elas Sónia Araújo, Sara Prata, Inês Simões e Helena Isabel.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar