Estrelas Êxodo em marcha. Jornalista abandona TVI para perseguir nova carreira
João Pedro Rodrigues é mais um dos nomes a sair da TVI. O antigo profissional da estação de Queluz de Baixo, que esteve ao leme de formatos desportivos da CNN Portugal durante o último Mundial do Qatar, anunciou recentemente que iria deixar o jornalismo para se dedicar a um novo ofício: o de consultor imobiliário.
"Foi o fim de um ciclo de 10 anos em televisão. Compreendo a curiosidade que esta situação possa causar, mas só é uma mudança radical se não se souber o contexto. E sobre isso não vou falar. Penso que saí no pico da carreira e com a consciência de que deixei obra feita", conta à ‘TV Guia’.
Revelando que o abandono da estação encontrou resistência nos responsáveis da TVI, afirma que não lhe iriam prometer quaisquer mudanças nas condições contratuais: "Sei os valores que se pagam e a televisão parece cada vez menos rentável. Uma pessoa sabe que tem um certo percurso, com expectativas, e depois tem de pensar se aceita esperar, ou não", acrescentou o profissional que também representou 'A Bola TV'.
"Não aceito a estagnação. Quantas pessoas entre os 30 e os 45 anos estão nas redações das TV? Ou é gente nova ou então mais velho. Eu tenho ambições e ali sabia que não iria conseguir realizá-las", completou João Pedro Rodrigues, que é companheiro de Filipa Crespo Ramos, jornalista da SIC.
Leia toda a história na edição da 'TV Guia' já nas bancas ou na edição e-paper disponível em https://quiosque.cofina.pt/tv-guia.