Estrelas Fernando Daniel enfrenta teste de fogo para cumprir sonho antigo depois de um dos maiores erros da sua carreira
A canção chama-se Medo, mas medo é algo que Fernando Daniel, de 28 anos de idade, não tem na hora de concretizar um desejo antigo: voltar ao Festival da Canção. O músico aceitou o convite da RTP para participar na edição deste ano e sobe ao palco na noite deste sábado, 1 de março, na segunda semifinal do certame.
À TV Guia, o artista diz sentir-se honrado e orgulhoso com este convite. “É um programa emblemático e o meu sentimento é de grande responsabilidade”, começa por partilhar. Em 2017, pouco depois de vencer o The Voice Portugal, Fernando Daniel participou no Festival da Canção com a música Poema a Dois. Hoje, admite que “hoje, se calhar, não participaria, pelo menos não com uma canção com que não me identificasse.” “Hoje, com um bocadinho de mais maturidade, percebo que a canção se calhar também não me vestia da forma que eu achava que vestia, mas eu era novo. É um erro que faz parte do meu percurso e que foi fulcral para que eu hoje esteja aqui, porque também tive noção de como era o Festival”, descreve.
"É um erro que faz parte do meu percurso e que foi fulcral para que eu hoje esteja aqui"
De forma resumida, a canção com que se apresenta este ano “fala sobre não abdicarmos de algo que nos faz sentir que estamos no caminho certo, seja o que for.” “Também a escrevi de forma a que as pessoas se possam identificar o seu próprio medo”, descreve.
Vencer é um grande desejo, até porque Fernando Daniel já se imagina a brilhar no palco da Eurovisão, que este ano decorre na Suiça. “Estou a trabalhar para que a minha atuação seja diferente, impactante. Não tenho qualquer problema com a pressão, sempre vivi um bocadinho com isso, e também eu a coloco em mim. É viver um dia de cada vez e fazer música com o coração”, finaliza.