Estrelas Filha de Manuel Marques substitui advogado de José Castelo Branco por uma mulher: a teoria que pode ter motivado esta mudança
A filha mais velha de Manuel Marques, de 50 anos de idade, Inês, está a acusar o pai de violência doméstica e Pedro Nogueira Simões - o famosos advogado de defesa de José Castelo Branco - foi o primeiro responsável pela defesa da jovem no caso que chocou o País.
Agora, Inês decidiu dispensar Pedro Nogueira Simões e substituiu-o por uma mulher. Foi o próprio antigo advogado de defesa a também confirmar a situação: "Após desenvolvido trabalho sério e rigoroso no presente processo, com a apresentação dos requerimentos necessários, a análise cuidada dos factos e a devida qualificação jurídica, concluo que a continuidade do patrocínio por minha parte não reúne, neste momento, as condições pessoais e profissionais adequadas, designadamente pela sensibilidade própria do caso e pela perceção de que poderá ser mais indicado para a constituinte o acompanhamento por colega de outro perfil, sendo essa também a visão da cliente até porque alguém do género feminino face a toda a fragilidade será o indicado", cita o 'Vidas'.
Joana Latino, comentadora do 'Passadeira Vermelha', falou sobre os alegados motivos que terão gerado esta mudança. "O problema que a Inês tem neste momento é com um homem, com a figura paterna, com o pai, que também é uma figura paterna. Um advogado, de alguma forma, pode ser alguém que tem essa carga de figura paterna e pode não ser, do ponto de vista psicológico, a pessoa mais indicada para o tipo de empatia que a Inês precisa de sentir."
A jornalista defendeu que a relação de empatia entre o advogado e a cliente neste caso em específico, é muito importante. "Quando li esta notícia, foi isso que fiquei a pensar. Se calhar a sensibilidade dele pode não ser suficiente para isto. Sinto que a ligação que tem com a Inês não é suficientemente profunda a um determinado nível para fazer a melhor defesa possível da miúda."