Estrelas Filho de Luís Aleluia tentou acabar com a própria vida três vezes. Como o ator tentou salvar a vida de João e se esqueceu de cuidar de si
João Aleluia, o filho mais novo de Luís Aleluia, aceitou o convite de Cristina Ferreira para estar no 'Dois às 10' e falar da perda da pessoa mais importante da sua vida: o pai. Luís Aleluia acabou com a própria vida em 2023, deixando todos num sofrimento profundo por uma partida tão inesperada.
Mas por parte de João, não resta qualquer mágoa, até porque o próprio admite já ter tido pensamentos extremistas e foi o pai quem o salvou. "Não estou chateado com ele. Achei que foi um ato de coragem. Tive uma depressão e tentei acabar com a minha vida três vezes e sei, que ele ao tentar ajudar-me e ao impedir que fizesse porcaria com a minha vida e tentar ajudar a ultrapassar, deixou de cuidar dele para cuidar de nós. A meu ver, é o maior ato de amor possível."
O caçula de Luís Aleluia afirma que ficou em choque quando soube da morte do pai: "Estava sempre a sorrir, é essa a imagem que tenho dele. Costumo dizer que o meu pai encenou até ao último dia da vida dele", e que nos meses seguintes não conseguiu estar dentro da própria casa. "Os tempos seguintes foram dificeis e eu não conseguia estar em casa. Fiquei em casa de amigos, família... a nossa casa tinha muitas fotos do meu pai e eu não conseguia estar lá. Acho que em quatro ou cinco meses fui lá uma vez buscar roupa."
"Tive uma depressão e tentei acabar com a minha vida três vezes e sei, que ele ao tentar ajudar-me e ao impedir que fizesse porcaria com a minha vida, deixou de cuidar dele"
João não tem dúvidas do que fez o pai partir: "Acho que o meu pai queria enconrar a paz que não encontrou em vida."