Casa dos Segredos Foram as mezinhas e as orações que salvaram Ana. Habitantes da aldeia pagam promessas em nome da concorrente da Casa dos Segredos
Ana é a concorrente a quem pertence o segredo ‘Na minha aldeia acreditam que sou um milagre’. E para os habitantes de Rans, em Penafiel, há um motivo forte para que acreditem que Deus tenha ouvido tantas preces. “A Ana nasceu com uma malformação nas pernas e não conseguia andar”, começa por nos contar um habitante da mesma localidade.
Na sua aldeia era muito acarinhada e todos tinham compaixão pela sua situação. “Era um caso muito conhecido na aldeia. Houve muita gente que fez promessas em seu nome e tentou-se de tudo: muitas pessoas iam lá a casa fazer mezinhas e orações para que a menina conseguissem andar.”
Até hoje não encontram um motivo que justifique a reversão da situação, mas a verdade é que aos quatro anos, sem que nada o fizesse esperar, a concorrente da ‘Casa dos Segredos’ começou a andar. “Até hoje ninguém encontra uma explicação para o que aconteceu e, por isso, é que aqui toda a gente diz que foi um milagre.”
Atualmente, Ana vive sozinha na mesma terra, local onde é esteticista, num pequeno gabinete dentro da própria casa.