Estrelas Gabriela Barros explica finalmente o motivo para abandonar programa da TVI e deixa recado: "Ainda tenho uns trocos no banco"
Gabriela Barros foi confrontada, na rubrica 'Desculpa, mas vais ter de perguntar', do programa 'Três da Manhã', da Renascença, sobre a sua desistência do programa 'Congela', da TVI, notícia dada em exclusivo pela TV Guia, na altura.
A decisão aconteceu após apenas dois episódios, na sequência de um momento em que foi confrontada com o seu medo do escuro e acabou por ter um ataque de pânico, refugiando-se em Pedro Teixeira e Sara Prata, os dois outros concorrentes da prova.
"Desististe do programa 'Congela' ao segundo episódio. O que é que tinhas na cabeça para não desistir logo ao primeiro?", questionou Inês Lopes Gonçalves.
A atriz de 37 anos reagiu: "Nem eu sei! É o que todos os concorrentes se perguntam quando estão lá. Não era para mim. Não sei para quem é que é também, mas para mim não era." Depois, mostrou-se crítica perante os contornos do formato conduzido por Pedro Teixeira: "Não sabia que aquilo ia àqueles píncaros de ir mexer com os piores medos de toda a gente. Eu tenho medo do escuro. Não sou suficientemente adulta, se calhar."
"Não era para mim. Não sei para quem é que é também, mas para mim não era."
Por isso, a também estrela de 'Taskmaster', da RTP1, referiu que aguentar a pressão imposta pelo formato não era para si proveitoso: "Aquilo foi demais para mim, disse que não estava para aquilo. Ainda tenho uns trocos no banco, não precisava daquilo."