Estrelas Goucha dá murro na mesa e esclarece "convite da SIC"
Homem dos sete ofícios, ainda no último fim de semana desfilou na ModaLisboa, Manuel Luís Goucha, de 69 anos de idade, decidiu responder a quem escreveu, de forma anónima, que estava a manipular a TVI, estação com a qual termina contrato em dezembro, e a alimentar um convite da SIC. "Não pus a correr que tinha um convite da SIC, porque não tenho. Isso é falso", começa por dizer o apresentador, à 'TV 7 Dias': "Não dou importância nenhuma a essas crónicas que são escritas por quem não dá a cara."
Manuel Luís Goucha dá mesmo um murro na mesa a propósito deste assunto, que promete alimentar muitas páginas da imprensa, até final de 2024. "Não estou a tentar nada, estou tranquilíssimo em relação ao meu futuro. Apareci na RTP, porque fui convidado, como dezenas de pessoas foram, para o Festival da Canção. Foi um convite que me honrou muito", assume a estrela da TVI.
"Na altura, mais próximo do fim do contrato com a TVI, decidirei o que fazer. Eu é que vou decidir, não é ninguém por mim"
Na parte final da conversa, Goucha voltou à polémica à volta do final do seu contrato com a TVI. "Quanto às crónicas, e o que se pode dizer a meu respeito sobre o meu futuro, não tenho nada a dizer. É tabu. Também tenho os meus", recorda, esclarecendo melhor o seu raciocínio: "Estamos a nove meses do final do meu contrato, não estou minimamente preocupado com isso. O meu futuro será aquilo que eu decidir. Na altura, mais próximo, decidirei o que é que quero fazer. Eu é que vou decidir, não é ninguém por mim."
Tal como disse numa grande entrevista à TV Guia, em fevereiro, o apresentador só quer ter "mais tempo" para trabalhar em televisão... ao 69 anos.