Estrelas Há um ano, a vida de Cristina Ferreira estava prestes a mudar. Como os realities transformaram o destino de uma das mulheres mais poderosas do País
Foi no dia 10 de setembro de 2023 que Cristina Ferreira, de 47 anos de idade, deu estreou o 'Big Brother 2023'. O que para apresentadora seria apenas mais um programa de televisão, foi uma verdadeira reviravolta na sua vida.
Solteira do pai do filho desde 2011, a diretora de entretenimento e ficção da TVI nunca perdeu a esperança de encontrar um homem com quem concretizasse um dos seus maiores sonhos: o de subir ao altar e estava longe de imaginar que este estaria nos bastidores de um reality show. Mas já lá vamos...
Comecemos pelo início. Dava-se o pontapé de saída para mais um edição do 'Big Brother' e, logo nas primeiras semanas, Francisco Monteiro, tornou-se o centro das atenções para os verdadeiros fãs de reality shows. Desde o começo que Zaza era um dos favoritos à vitória. O jogo dava-se lá dentro, mas cá fora, enquanto a restante família se resguardava, era o irmão, João Monteiro, que dava a cara pelo então concorrente.
O ex-tenista estava presente em quase todas as galas, aceitou dar entrevistas à TVI e foi o grande suporte de Francisco - como noutras ocasiões da sua vida - para que este chegasse à final e levasse para casa os 100 mil euros do prémio. O que o irmão de Zaza e Cristina Ferreira nunca esperaram foi que, ao longo destes meses, nascesse uma história de amor.
Os dois cruzaram pelas mais diversas vezes nos bastidores das galas de domingo à noite. Não se sabe ao certo quando é que os dois começaram a namorar, mas tudo aponta que foi para meados de novembro. Mas com o cunhado em jogo, Cristina fez de tudo apra que o romance se mantivesse secreto para não ser acusada de favoritismos. E conseguiu!
O romance só foi confirmado após Zaza se ter declarado vencedor. Após assumir o namoro, Cristina revelou como tudo começou. Foi precisamente no dia 13 de novembro que João Monteiro escreveu um extenso testemunho, maioritariamente elogioso, sobre a diretora de entretenimento e ficção da TVI, nas 'stories' do Instagram, que poderá ser a chave deste mistério. "Dei por mim a pensar no duro que deve ser trazer às costas a responsabilidade de manter satisfeitos 10 milhões de portugueses, tantas vezes descontentes com o que têm de lidar no seu dia a dia e que aproveitam as redes sociais para libertar todas as suas frustrações no primeiro que apareça na sua mira e se mostre um alvo fácil a abater",partilhou nas suas redes sociais, numa altura em que o seu irmão ainda se encontrava dentro da casa da Malveira.
"Eu não gosto quando quem é, me magou ou aos meus, mas sei reconhecer o valor da coragem num país como o nosso, ver uma mulher arriscar ser tanto ou mais do que sabe ser. Cumprimentos deste que uns dias a admira e nos outros também a detesta"
"Dou por mim muitas vezes a não ter vontade de querer entender o seu grande porquê, pois são muitas as vezes que as minhas emoções se magoam com as suas decisões. Sobretudo aquelas que interferem com a felicidade e bem-estar do meu irmão ou daqueles que lhe são queridos", acrescentou. "Mas e a Cristina, a mulher Cristina, o que sente? Será que lhe é assim tão fácil viver neste constante medir de forças entre o certo, o errado e o preciso? Que impacto tem em si como pessoa, tudo aquilo de que tem que abrir mão, quando escolhe não olhar a meios para atingir os fins a que se propõe? Será que traz no pensamento todas as famílias que dependem do seu empenho e obstinação para conseguirem também chegar aonde precisam nas suas vidas pessoais, ou isto é para si somente um jogo da vida real que quer vencer porque esse é o signo sob o qual nasceu?", questionou.
O texto não se ficava por aqui. "Daquilo que vai partilhando connosco, conseguimos saber que é uma mulher que tem subido na vida, a pulso. A história inspiradora da miúda da Malveira que se tornou numa das figuras de maior destaque e relevo na nossa sociedade, poderá vir um dia a servir de modelo para muitas jovens com sonhos e ambições, numa qualquer produção científica da TVI. Resta saber é, se no trilhar desse caminho, a Cristina nunca se sente perdida nos seus valores e se se sente sempre confortável quando à noite se deita para dormir as poucas horas que nos vamos dando conta de que dorme."
Curioso, o bicapeão de ténis deixou no ar: "Quem é, de facto, esta mulher que tantos amam, odeiam e invejam ao mesmo tempo? Onde começa o Ser humano e termina a empresária que nunca se engana e raramente tem dúvidas? Como sente a Cristina que quando chamada a jogo, tem que decidir entre o certo, o errado e o preciso? Sou dono do feeling que me diz que a Cristina tenta fazer com que pareça mais fácil do que realmente lhe é, mas deixe-me dizer que o faz muito bem!" Por fim, João Monteiro rematou: "Eu não gosto quando quem é, me magoa ou aos meus, mas sei reconhecer o valor da coragem para, num país como o nosso, ver uma mulher arriscar ser tanto ou mais do que sabe ser. Cumprimentos deste que uns dias a admira e nos outros também a detesta."
Quando esta "declaração" foi divulgada, Cristina garantiu que, quando esta foi partilhada, não tinha conhecimento da mesma. A verdade é que foi, mais ou menos, a partir dessa altura que o cúpido acertou em cheio no coração da "patroa".
O que muitos acreditavam que não tinha pernas para a andar, Cristina prova que a sua relação está de pedra e cal. Muitas vezes longe um do outro por obrigações profissionais, os dois tentam transformar a distância em saudade e viver intensamente a paixão sempre que estão juntos. A apresentadora continua com o sonho de menina - o de casar - e pouco pode faltar para que suba ao altar. Só falta mesmo o pedido, porque os dois já fazem uma vida conjunta.
Residem na moradia de luxo do rosto da estação de Queluz de Baixo, na Malveira, fazem férias a dois e até mesmo a três, com Tiago, o filho de Cristina, de 16 anos de idade. Prestes a fazerem um ano de namoro, os dois continuam a dar provas que este pode ser um amor "para a vida toda".