Estrelas História de terror! Vanessa Oliveira perseguida durante anos por homem que até invadiu programa
Vanessa Oliveira, de 44 anos de idade, fez um relato assustador sobre ter sido perseguida por um homem ao longo de um período de vários anos, durante a sua presença na iniciativa da Rádio Renascença, no âmbito do projeto 'Três por Todos' sobre a violência doméstica.
"Havia um senhor que dizia que tinha esquizofrenia e que estava numa instituição, mas mandava-me muitas cartas, na altura para a SIC e depois já para a RTP, com a história dele, pedia-me dinheiro", afirmou a apresentadora da RTP1 ao trio de anfitirãs, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques.
O volume desta correspondência era "praticamente semanal", contou: "Ele enviava textos para o correio do leitor das revistas (…) a falar de mim e que dizia que era do norte. Eu não acho que ele me quisesse mal sinceramente, mas assustava-me muito (…) chegou ao ponto de eu mandar as cartas para a Polícia Judiciária."
"A dada altura achava que ele podia aparecer. (...) Uma vez entrou-me por um programa da SIC a dentro. Só parou porque os assistentes de realização perceberam que ele não fazia parte nem da equipa, nem do público, nem do programa", disse, sendo que este perseguidor chegou a aparecer de novo posteriormente, durante um programa que estava a ser gravado em Gaia.
"Uma vez entrou-me por um programa da SIC a dentro. Só parou porque os assistentes de realização perceberam que ele não fazia parte do programa"
"Eu não tinha nenhuma ofensa, nem ele tinha nunca chegado até mim. (...) Eu tinha muito medo. Achava que ele um dia ia chegar ao pé de mim”, rematou, explicando que, eventualmente, deixou de receber estas cartas.