Estrelas Inesperado: Salvador Sobral muda de vida, estreia-se como ator ao lado da mulher e vai desfilar num festival de cinema internacional
Salvador Sobral estreou-se na representação através do filme 'A Providência e a Guitarra', produzido por O Som e a Fúria e com realização de João Nicolau, onde integra um elenco que inclui Jenna Thiam, mulher do cantor vencedor da Eurovisão, assim como nomes como Pedro Inês, Clara Riedenstein e Isac Graça. A longa-metragem merecerá ainda honras de abertura no Festival Internacional de Cinema de Roterdão, no dia 29 de janeiro.
Nas redes sociais, o artista mostrou-se feliz por esta aventura, apesar de, ao seu estilo, desvalorizar os seus dotes no grande ecrã: "Apesar de a minha pobre prestação e da consequente constatação de que representar não é a minha cena, o nosso filme 'A Providência e a Guitarra' vai ser o filme de abertura do Festival internacional de cinema de Roterdão."
Depois de agradecimentos aos responsáveis por poder abraçar este desafio, assim como aos colegas de elenco, Salvador Sobral assinalou: "O melhor disto tudo é que não tenho que fazer nada, o trabalho está feito. É só sentar e (tentar) desfrutar do filme." A publicação é ilustrada por uma fotografia do filme, onde surgem Salvador e Jenna, que se casaram em 2018 e têm uma filha em comum, Aïda, de dois anos.
Refira-se que 'A Providência e a Guitarra' é uma livre adaptação de um conto de Robert Louis Stevenson e tem como tema um casal de músicos itinerantes que, por causa de uma maldição, são levados ao século XXI. Segundo a sinopse, trata-se de "um mergulho nas agruras e deleites da vida artística e uma exploração das suas consequências".