Masterchef Joaquim Silva largou emprego para se tornar vencedor do Masterchef: as declarações exclusivas do homem que conquistou programa da RTP1
Pela primeira vez, o vencedor do ‘Masterchef Portugal’, da RTP1, foi um concorrente repescado. Confuso? A história é simples. Joaquim Silva, de 50 anos, foi eliminado numa das provas, mas regressou logo a seguir numa repescagem e acabou por levar para casa o troféu.
Um momento único na história do programa e que o deixa muito orgulhoso. "Estou muito contente e feliz por ter chegado até aqui", começa por dizer, em exclusivo à TV Guia.
A experiência foi difícil e gratificante para o nortenho, que se despediu de propósito para entrar no programa. "Fiz tudo o que estava ao meu alcance, pedi uma licença sem vencimento, que me foi negada. Mas não pensei duas vezes e no dia do duelo antes de chegar ao top15, tomei a decisão", recorda.
Não se arrepende e nunca se arrependeria, mesmo que não tivesse levado a vitória para casa. "Não sei se alguma vez mais teria esta oportunidade. Quis focar-me e dar tudo de mim para aproveitar a experiência", insiste.
Leia toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas, ou na edição digital, aqui.