Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/9
2/9
3/9
4/9
5/9
6/9
7/9
8/9
9/9

Estrelas José Alberto Carvalho: 1 ano de sofrimento

06 de Fevereiro de 2017 às 17:26
Há um ano que o jornalista vive em sobressalto, devido aos problemas de saúde de Georgina e Mário Carvalho, ambos octogenários. Primeiro foi o cancro da mãe; depois a pneumonia do pai. Já este ano, Mário Carvalho foi traído pelo coração e esteve internado cerca de um mês. Teve alta há uma semana.

"Dizem que os anos bissextos são maus e, realmente, este tem sido", confidenciou Georgina Carvalho, em setembro do ano passado, à FLASH!. Na realidade, até ao início de 2016, os pais de José Alberto Carvalho sempre foram saudáveis.

PUB

O primeiro problema sério aconteceu em março. "Fui internada no IPO de Coimbra e operada ao estômago". A octogenária tinha uma doença oncológica. "Nesse período de convalescença da mãe, ele esteve hospedado uma semana num hotel, para acompanhar a situação. Veio aqui e fomos com ele, para a minha mulher ser internada", contava o pai do jornalista, na mesma entrevista.

SEMPRE À CABECEIRA DOS PAIS

Filho único, José Alberto Carvalho, de 49 anos de idade, mantém uma relação quase umbilical com os pais. Foi uma criança muito desejada e continua a ser um filho muito querido por Mário e Georgina, que visita sempre que pode. Quando a mãe foi operada, não lhe largou a cabeceira da cama. "A minha mulher foi operada e o Zé, enquanto a mãe esteve no recobro, antes de entrar para a enfermaria, não saiu dali. Não saiu do hospital enquanto não viu a mãe acordada".

Georgina teve alta e sente-se bem de saúde. "Tento apetite e sinto-me com forças. Só que como o estômago está mais pequeno, tenho de comer pouco e amiúde, porque fico muito cheia", explica a idosa, que toma conta da casa e de todas as atividades domésticas, apesar de também ter problemas de visão, devido à diabetes.

Só que o sobressalto de José Alberto Carvalho não ficou por aqui. "Quando a minha mulher saiu do hospital tive uma pneumonia, fiquei internado três semanas", acrescenta o pai do jornalista. Também nessa ocasião, o jornalista viajou de Lisboa para Coimbra, onde para estar próximo dos que mais ama. 

PUB

TELEFONEMAS DIÁRIOS E PREOCUPAÇÃO CONSTANTE

Todos os dias, José Alberto Carvalho telefona aos pais, que partilham casa com uma tia do jornalista, nonagenária. "Ainda há uns dias o meu filho falou comigo, ao telefone, e disse: 'Já estou a gostar mais de ouvir a sua voz, dá-me outro ânimo", descrevia, em setembro, Mário Carvalho. O pai do jornalista, que revelou ter, também, uma insuficiência cardíaca, não contava voltar ao hospital tão depressa. 

No dia 4 de janeiro, Mário Carvalho, que já tinha sido sujeito à colocação de um 'pacemaker' deu entrada nas urgências dos Hospitais da Universidade de Coimbra, traído pelo coração. Acabou por ficar internado até dia 11, quando regressou a casa, numa pequena aldeia do concelho de Tábua. 

Só que, perante um novo sinal de alarme Mário Carvalho voltou a ser internado, desta feita em Oliveira do Hospital. A situação não era de tanto cuidado, mas, revelou fonte hospitalar ao site FLASH!, "o senhor veio para se recompor melhor e está bem-disposto". Acabaria por ter alta na terça-feira, 31 de janeiro.

À revista TV Guia, José Alberto Carvalho confidenciou sentir-se "aliviado. O meu pai esteve internado cerca de um mês mas, felizmente, está bastante melhor. Já está em casa e isso é que é o mais importante".

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar