Estrelas José Eduardo Moniz vive novo pesadelo: Goucha já perde para o Domingão, Mundial de Clubes não ganha à SIC e Big Brother até é derrotado pelo The Voice Kids
José Eduardo Moniz, de 73 anos de idade, vive dias difíceis em Queluz de Baixo. A apostar forte para recuperar a liderança da TVI, ao adquirir vários jogos do Mundial de Clubes, o diretor-geral viu a primeira partida a perder em toda a linha para a SIC. Mas não foi este o único pesadelo do responsável. É que dois dos seus principais formatos também não conseguiram derrotar as apostas do canal de Paço de Arcos.
Habitual líder das tardes de domingo, o ‘Funtástico’ perdeu pela primeira vez em vários meses para o ‘Domingão’, da SIC. Em média, o formato conduzido por Manuel Luís Goucha chegou a 453 mil e 900 espectadores, isto é, 4,6% de audiência média e 13,5% de quota de mercado. Já o programa de João Baião, que durou até mais tarde, alcançou 458 mil e 700 espectadores, ou seja, 4,7% de rating e 13,3% de share.
Depois deste confronto, o primeiro jogo do Mundial de Clubes transmitido pela TVI, que opôs o Paris Saint-Germain ao Atlético de Madrid não conseguiu derrotar o ‘Jornal da Noite’, da SIC. Aliás, o informativo do canal de Paço de Arcos foi mesmo o programa mais visto deste domingo. Em média, 913 mil e 200 espectadores, isto é, 9,3% de rating e 20,2% de share, acompanharam os 94 minutos de emissão. Já a partida de futebol ficou-se pelos 854 mil espectadores, ou seja, 8,7% de audiência média e 18,6% de quota de mercado média. Só na reta final conseguiu derrotar a SIC, quando o canal dirigido por Daniel Oliveira já estava em intervalo.
As derrotas da TVI não se ficaram por aqui. E também o confronto entre os reality shows de domingo à noite voltou a sorrir à SIC. Numa emissão marcada por todos os confrontos do casal Carlos Castanheira e Rafaela Resende, o ‘Casados à Primeira Vista’ derrotou o ‘Big Brother’ em toda a linha. Aliás, somente entre as 23h30 e as 23h50, quando a experiência conduzida por Diana Chaves esteve em pausa comercial, o reality show da TVI conseguiu ganhar. Não obstante esta derrota, o formato apresentado por Cláudio Ramos chegou a estar alguns minutos em terceiro lugar no horário, ao perder para o ‘The Voice Kids’, da RTP1, logo no arranque da emissão.
Em termos gerais, a SIC fechou o dia na liderança, com 14,8% de quota de mercado média, enquanto a TVI não foi além dos 13,7% e a RTP1 dos 9,2%.