Estrelas José Figueiras quer experimentar coisas novas e deixa recado ao diretor Daniel Oliveira
Aos 55 anos, José Figueiras, rosto do 'Alô Portugal', nas manhãs da SIC, confessa um desejo secreto, nunca antes por si revelado: "Gostava de entrar numa peça e de ter um papel como ator. Ou até de entrar numa novela. Nem que fosse o rapaz que abrisse a porta e dissesse: ‘Se faz favor!’."
O apresentador, conhecido por "Bombeiro de Serviço" na estação de Paço de Arcos, onde está há 30 anos, por ser o profissional a quem a SIC recorre sempre de urgência, garante, todavia, não ser totalmente virgem nestas andanças em palco. "Quando era puto, fazia teatro amador. Na altura do liceu, em Queluz, tínhamos um grupo. Mas, depois, os anos passaram... Olho bem para a realidade e penso que representar é uma coisa séria e para os profissionais", refere à TV Guia.
Desafiado pela publicação a pensar seriamente na hipótese de uma "carreira artística" como ator, José Figueiras, que adora superar-se constantemente, reforça, a sorrir e entusiasmado, esta sua vontade secreta: "Vamos lá embora entrar numa novela. Sou menino para isso. Já fiz uma participação especial numa novela, como José Figueiras ['Espelho de Água', em 2017], e dei uns pezinhos aqui e acolá", como aconteceu, por exemplo, em 'Vingança' [2007].
Leia o artigo na edição desta semana da TV Guia, já nas bancas ou aqui