Estrelas José Rodrigues dos Santos acaba "casamento" de longa duração com editora e muda-se para a Planeta
Está consumado. Ao fim de 21 anos de "casamento" com a editora Gradiva, o mais vendido e também o mais popular escritor português da atualidade bate com a porta e parte para uma nova relação. José Rodrigues dos Santos, 58 anos, acaba de assinar um acordo com a multinacional espanhola Planeta que irá publicar em outubro o próximo livro do também pivô e jornalista da RTP.
A obra já está escrita, segundo José Rodrigues dos Santos revelou numa entrevista recente à revista 'TV Guia', mas desta vez não levará o selo da Gradiva, como aconteceu com os seus anteriores 23 romances, fora os ensaios e crónicas.
ESPANHÓIS PROMETEM-LHE O "EL DOURADO"
Em comunicado emitido ontem, a Planeta de Livros Portugal informa que "irá publicar o novo romance de José Rodrigues dos Santos, em outubro de 2022. "É com enorme entusiasmo que iniciamos este trabalho conjunto com o autor mais vendido em Portugal, com 23 romances editados, mais de 3 milhões de exemplares vendidos e publicado em mais de 20 línguas", lê-se na mensagem.
"O Grupo Planeta pretende assim contribuir para a divulgação do autor e da sua obra a nível nacional e internacional, levando os seus (novos) livros a mercados onde o Grupo Planeta está presente, como Espanha, Brasil e outros países da América Latina", rematam.