Estrelas Judite Sousa recebida de braços abertos na RTP
Judite Sousa anunciou a sua saída da TVI, ao fim de oito anos de ligação profissional – os últimos cinco perticularmente difíceis devido à morte do único filho, André Sousa Bessa.
Como a própria confessou à 'TV Guia', a "decisão estava a ser ponderada desde o início do ano" e, "há cerca de três meses", a jornalista pediu aos seus advogados para iniciarem um processo de negociação com a Media Capital com o objetivo de pôr fim à relação profissional.

















Com a saída da estação de Queluz de Baixo, o futuro profissional de Judite Sousa fica totalmente em aberto.
Até porque nada no contrato assinado com aquela que foi a sua casa desde 2011 – para onde foi levada por José Alberto Carvalho – impede a jornalista, de 58 anos, de ingressar na concorrência: pode assinar contrato com a SIC ou com a a RTP – onde passou mais de três décadas da sua vida.

























Não será por falta de vontade dos seus antigos colegas da televisão pública que Judite Sousa não regressa. À 'TV Guia', José Rodrigues dos Santos diz "não acreditar que as televisões em Portugal não vejam o que é evidente para qualquer pessoa".
"Diria muito sobre o país que somos se uma profissional de topo como a Judite, tão qualificada, dedicada e talentosa, não tivesse facilidade em encontrar emprego."





















Vítor Gonçalves, um dos seus grandes amigos e um dos rostos mais carismáticos da RTP, também está pronto para receber Judite Sousa de braços abertos. "É a profissional mais completa que conheci na televisão." Cristina Esteves leu as declarações do colega e concordou 100 por cento: "Mereces isso [as palavras de Vítor Gonçalves] e muito mais."
Rita Marrafa de Carvalho adora a jornalista, uma das suas "professoras" quando ingressou na estação pública: "Vais triunfar em todos os projetos e o próximo não será exceção."