Estrelas Juíza de Quero o Divórcio já pediu o divórcio por duas vezes: as desilusões amorosas de Antonieta Almeida Rocha
Antonieta Almeida Rocha, de 75 anos de idade, é a nova estrela da TVI. Advogada de profissão, transforma-se agora na juíza do novo programa do canal, Quero o Divórcio, para julgar casos ficcionados sobre relações amorosas. Mas como é, afinal, a vida mais íntima da protagonista deste formato?
Em conversa com Cristina Ferreira no programa ‘Dois às 10’, a advogada reformada confirmou que já se divorciou “mais do que uma vez.” “Lembro-me de que uma vez estava com um colega a lamentar-me: ‘tu já viste, agora outra vez, outro divórcio?’ Ainda era do tempo do bilhete de identidade. Mas o bilhete de identidade só diz divorciada, não diz uma vez, duas vezes e fiquei mais tranquila aí”, acrescentou, entre uma gargalhada.
Apesar de não gostar muito de falar sobre este lado da sua vida, Antonieta Almeida Rocha não esconde que foram términos “difíceis”, mas foi sempre ela “que quis o divórcio”. “Mas mesmo aquele que quer o divórcio, acaba por sofrer e muito. Mas às vezes... É o que é”, garante, usando a expressão com que se vai celebrizar no programa da TVI.
"Fui sempre eu que quis o divórcio"
Há 30 anos, voltou a casar-se e tem, ainda hoje, uma união muito feliz. “É uma vida, é a melhor das pessoas, é simpático. E é curioso porque achava-o ao princípio não digo façanhudo, mas assim sem muita graça e depois encontrei-lhe uma graça de ir às lágrimas”, elogia.