Estrelas Justiça ou televisão, qual das duas tem o ritmo mais intenso? A resposta de Hélder Fráguas, o juiz de A Sentença
Hélder Fráguas trocou os tribunais pela televisão, onde é agora uma das grandes figuras das tardes da TVI, por ser o juiz de 'A Sentença', programa apresentado por João Patrício.
À revista 'Boa Onda', do 'Correio da Manhã', o carismático juiz do formato comparou a sua vida do passado àquela que vive por fazer parte da indústria por trás do pequeno ecrã. "O ritmo dos trabalhos em televisão é muito mais expedito do que nos tribunais. Inicialmente, cansava-me com aquela velocidade frenética. Tomo alguns cafés e, de vez em quando, uma bebida energética", conta.
Depois, dá a conhecer alguns dos seus hábitos, ainda neste âmbito: "Antes de regressar a casa, já depois de me desmaquilhar e aplicar um creme hidratante no rosto, bebo mais uma bica. Dos estúdios até casa são 19 km, por vezes com algum trânsito. Nas primeiras semanas, isso significava que fazia uma pausa durante um percurso. Tomava mais um café a meio caminho."
"Inicialmente, cansava-me com aquela velocidade frenética"
Agora, Hélder Fráguas já está mais aclimatizado com a sua nova realidade: "Entretanto, fui-me habituando à aceleradíssima cadência dos trabalhos televisivos. Adotei rotinas, que não são monótonas. Evidentemente, trata-se de uma experiência temporária, que terminará um dia."