Estrelas Laura Galvão recorda passado de sofrimento isolada de todos e "vigiada pela GNR" por causa de relação violenta e agressiva
A atriz Laura Galvão voltou a falar no passado traumático em que teve de viver isolada de todos durante dois anos por causa de uma "relação tóxica".
A estrela da TVI já tinha revelado à 'TV Guia' no ano passado que tentou cometer suicídio duas vezes entre os 13 e os 15 anos, agora Laura, de 30 anos de idade, dá mais detalhes dos anos em que sofreu violência psicológica que a deixou "completamente destruída".
Sem nunca revelar a identidade do agressor, Laura diz em conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no 'Você na TV' que se trata de um "ele" e que era alguém com fortes ligações à GNR e figuras do hospital em que foi atendida após as tentativas de suicídio.
















"Saí de casa aos 13 anos", conta a atriz, revelando que a decisão contrariou a mãe mas ela achava que "a pessoa" com quem foi viver também tinha direito a estar com ela. "Foi-me proibido o contato com a minha mãe, as chamadas eram em alta voz, na escola era vigiada pela GNR local e pela pessoa. Ele tem conhecimentos e foi criado um controlo sobre mim para saber o que é que eu fazia, para onde ia", contou.
Laura tentou "fugir uma vez", mas sem sucesso. "Recorri aos vizinhos que não ajudaram e voltei para casa. Até que consegui o contato de uma tia que falou com minha mãe, combinamos um ponto estratégico para nos encontrarmos, tudo cronometrado, eu consegui fugir [...] A aldeia está rodeada por pinhal e eu consegui esconder-me e esperar que o carro da minha mãe passasse. Foi assim".
Quando voltou a viver com a mãe já tinha tentado colocar fim à própria vida duas vezes. "A minha mãe soube depois. Quando me foi buscar eu estava completamente destruída".
Laura ainda chegou a ser acompanhada por um psicólogo quando "ainda vivia com essa pessoa", mas "nunca me resolveu absolutamente nada". "Eu tinha sempre receio de haver ali uma conversa, uma fuga de informação, então nunca disse nada", explicou.
A grande mudança na vida da atriz acontece quando se torna mãe, da pequena Índia, de 3 anos, fruto da relação com Diogo Andrade.