Estrelas Lembra-se do marido de Jandira que a levou a sair do Big Brother? Agora acusa-a de tentativa de homicídio
Jandira, ex-concorrente de 'O Triângulo' e do 'Big Brother – Desafio Final', está a ser acusada pelo ex-marido, Jorge Dias, de tentativa de homicídio, numa nova publicação deste nas redes sociais, após ter, em agosto, anunciado a separação.
"À Jany Dias… Estou cansado de esperar por alguém que me humilha há mais de um ano… Eu felizmente, agora, estou muito tranquilo com a minha vida e com Deus, porque não fui eu quem abandonou os filhos e o marido, enquanto que tu vives livre de preocupações parentais… fazendo tudo o que queres livremente! (…) Mas a nossa separação tem dois culpados… A pessoa que nos fez magias/ bruxedos para nos separar e tu que deste guarida (o mal só entra quando deixamos)! Mas esta pessoa terá o devido retorno Divino!", começou por escrever, numa passagem citada pela 'TV 7 Dias'.
"Afinal, quem tem sido constantemente humilhado e ofendido? Até desejos de morte me fizeste devido a terceiros, mas eu nunca o fiz contigo! Na Páscoa pelo aniversário da neta da Rosa, foste fria, prepotente e gritaste comigo para que todos ouvissem quando simplesmente te levei um prato com comida e bebida! E passaste o tempo todo em gargalhadas e risos para me provocar! A meio do ano, no Parque da Moita, ameaçaste-me com chapadas e gritavas à frente dos filhos (como sempre) porque simplesmente te disse umas verdades falando contigo com moderação. Qdo eu nunca te ameacei nem bati na vida", referiu.
Depois, deixou uma acusação à antiga companheira acerca de um alegado estratagema para convencer uma juíza: "Em outubro, enviaste-me uma mensagem a perguntar se queria ir viver contigo e com os filhos (tenho a mensagem guardada). Eu suspeitei e perguntei se não estavas a brincar com os meus sentimentos. Respondeste que não… Mas afinal, brincaste mesmo! O pedido de reconciliação serviu para me iludires e para no seguimento em Novembro, perante a Juíza e Procuradora do Tribunal de menores do Barreiro (regulação das responsabilidades parentais) disseste que estávamos reconciliados (até me deste as mãos) mas após sairmos de lá, tiraste a aliança de casamento do dedo e fizeste-me largar o braço!"
Ademais, Jorge Dias alega que Jandira lhe fez chantagem para aceitar as suas condições: "Para nos reconciliarmos, pediste-me segredo absoluto, liberdade de movimentos (e jantares fora com quem quisesses), um iPhone Topo de Gama de 1500 euros (porque as tuas amigas todas tinham e tu tinhas de ter também, isto dito por ti) e ainda umas novas alianças de casamento em ouro. Aceitei sem reservas pelo amor por ti. (...) Uns dias depois, estavas tão ansiosa com a chegada do iPhone (que tinha encomendado) que até foste a casa dos meus pais (onde tinhas jurado não entrar mais) e até ficaste na nossa anterior cama (onde também tinhas jurado não te sentares/deitares mais), à espera que o mesmo chegasse... até carinho me deste nesse dia. Mas depois do telemóvel chegar... tudo mudou!"
A acusação mais grave chega depois: "Fui levar-te à Gare do Oriente e ao verificar pela tua conversa durante todo o dia e me sentir enganado, pedi-te de volta o iPhone (para o devolver à loja e ser reembolsado, já que não havia reconciliação nenhuma!), quando te pedi explicações da tua ida irresponsável a Espanha, começaste a dar vários murros com ambas as mãos no tablier do carro e quando tentei pegar-te o iPhone, bateste-me várias vezes no meu braço direito, mordeste-me a mão e arranhaste-me o pescoço (tenho provas em vídeo) e com isto, o iPhone caiu para a traseira do meu banco sem que soubesse onde estava, entretanto, gritaste que nem louca e agarraste e viraste o volante do carro na direção da berma em plena Ponte Vasco da Gama (a +100km/h). A sorte foi o meu carro ter um sistema que deteta as faixas das bermas e eu conseguir inverter a direção do volante e foi sorte não estar carro nenhum à nossa direita, porque nem te preocupaste… podíamos ter tido um acidente muito grave, por causa de um iPhone?"
Por fim, desvendou o desfecho deste suposto ato: "E porque é que a polícia, nem quis saber a verdade dos factos? Mais uma vez tive a falta de sorte, de só ouvirem um dos lados… Fiquei incrédulo, quando soube que a polícia aconselhou-te a fazeres queixa de mim! Preferiste fazer-te de vítima e não contaste a verdade, por isso, nem sabiam que a agressora eras tu! Mas eu, mais uma vez, preferi o silêncio e nada disse aos polícias, simplesmente fui embora para casa, para não te incriminar. Poderia ter feito queixa por violência e tentativa de homicídio no carro, mas não fiz…e eu é que sou o mau da fita?"
"Não fui eu que te tirei da pobreza? E paguei e tratei de tudo e te trouxe de Angola? Quando lá vendias (honestamente claro) leite e café nos mercados? E não fui eu que te dei oportunidades e paguei produtos para abrires vários negócios em Luanda? Dos quais desististe por não resultarem como pretendias, mesmo após te ter avisado antecipadamente dos riscos? Mas nunca aceitavas a minha opinião... Mas claro, o dinheiro saía do meu bolso e não do teu. (...) E porque me acusaste de falta de liberdade se eu não te trancava em casa... aliás, nós íamos para todo o lado... e sempre que querias ou precisavas sair. Fazia-te as vontades todas! (...) Disseste que eu não te deixava trabalhar, mas não foste tu a decidir e a optar por trabalhar em casa como influencer digital e maquilhadora? E quem ficava com a Gaby enquanto o Martin ia para a escola? Se todos os jardins de infância da zona estavam lotados?", questionou também.
Recorde-se que Jandira saiu por duas ocasiões de reality shows após ter sido encorajada pelo marido a fazê-lo, supostamente por causa dos filhos, e que, posteriormente, conseguiu obter a separação que há muito procurava, tendo encontrado asilo na casa de Rosa Patrício, que foi concorrente de 'O Triângulo'. Desde então, Jorge tem feito várias acusações em direção à ex-companheira.