Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

1/6
Cláudio Ramos
2/6 Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
3/6 Cláudio Ramos
Cláudio Ramos e Cristina
4/6 Cláudio Ramos e Cristina
Cláudio Ramos
5/6 Cláudio Ramos
Cláudio Ramos
6/6 Cláudio Ramos

Estrelas Levanta-se às cinco da manhã para trabalhar no campo! Cláudio Ramos homenageia a irmã

02 de Abril de 2024 às 14:30
Estrela da TVI revela um dos segredos mais bem guardados da sua família, em exclusivo à 'TV Guia'
seguir:
Carolina Pinto Ferreira

Numa grande entrevista à TV Guia desta semana, Cláudio Ramos, de 50 anos de idade, abriu o coração para falar de muita coisa: desde o Big Brother a Cristina Ferreira, passando por Maria Botelho Moniz, a uma história de vida real: a da irmã, que trabalha no campo, no Alentejo. Vale a pena ler o que diz o apresentador da TVI.

PUB

É um dos grandes responsáveis pela liderança da TVI. Alguma vez lhe agradeceram esse esforço?

Não têm de o fazer. Temos a ficção, o day time, o ‘Em Família’, todos a liderarem. A informação é fortíssima... Sou só uma peça num puzzle que está a ser composto a cada dia, de forma estratégica, para que chegue a mais pessoas. Não me sinto responsável pela liderança, a não ser dos programas que apresento. Farei parte do sucesso, como fazem todos os que estão a trabalhar na TVI, com verdade.

Sente-se recompensado?

Sinto-me recompensado, porque, quando mudei, era isto que queria. Sinto-me valorizado. Mas não sou o tipo de profissional que precisa de ter o diretor ou a diretora elogiar-me, a mandar-me mensagens ou a agradecer. Faço o meu trabalho, porque foi para isso que me contrataram. Preciso que estejam disponíveis sempre que precisar, e isso estão. Verdade seja dita, nesta fase de mais trabalho, recebi da direção muitos reforços de confiança.

Sente o peso da responsabilidade...

PUB

Sinto, porque sei que um formato destes é um forte investimento para a estação. Como sinto a fazer as manhãs, porque sei que é um horário que abre a antena e pode decidir o dia. Mas não me deixo nunca levar por isso. Já tive grandes programas que não foram líderes, mas não deixaram de ser grandes programas.

Na verdade, quem foi o verdadeiro “valente” estes meses?

Fomos todos. Aos 50 anos, não me vão escutar dizer que sou mais valente do que ‘A’ ou ‘B’, porque trabalhei ‘X’ horas. Isso não faria sentido, porque haverá gente que trabalha muito mais e que é menos recompensada. Valentes são as mulheres que saem de casa às seis da manhã, têm de despachar os filhos, trabalham em três lugares para ter dinheiro para os sustentar, chegam tarde, ainda há banhos, jantares e arrelias para o dia seguinte. Essas é que são valentes! Valente é a minha irmã que sai de casa para trabalhar no campo às cinco da manhã, faça chuva ou faça sol. Esta é que é a verdade!

Leia a entrevista de Cláudio Ramos na íntegra na TV Guia desta semana, nas bancas de Portugal, ou em versão digital, aqui.

PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar