Estrelas Levou bofetadas, deu tombos e sofreu horrores! Fátima Lopes conta tudo
Fátima Lopes, de 55 anos de idade, 30 dos quais vividos na televisão, entre SIC e TVI, uns bons e outros maus, deixa os colegas com as orelhas a arder, sem nunca citar, no entanto, algum nome. "A vida já me ensinou muitas coisas, dei os meus tombos, levei as minhas bofetadas, tive as minhas dores e os meus processos e, por isso, sou necessariamente diferente", começa por dizer à 'Caras', acrescentando: "Mas não sou diferente na minha essência, nem sou diferente naquilo que define a minha coluna vertebral. Nessa, sou a mesma pessoa. Não tenho tiques de vedeta, não tenho a mania."
Mais à frente, Fátima Lopes, atualmente sem projetos profissionais na SIC, recorda que é "extremamente trabalhadora, profissional" e, acima de tudo, "boa pessoa": "É aquilo que mais me orgulha. Posso não ser mais nada na vida, mas isto sou."
"É aquilo que mais me orgulha: ser boa pessoa"
Mãe de dois filhos – Beatriz, de 24 anos de idade, e Filipe, de 15, nascidos de relações já terminadas –, a apresentadora sente-se realizada com o trabalho que fez em casa. "Não é agora o caso da Beatriz, que já está licenciada, mas, quando vinham as avaliações, não me preocupava se tinha boas notas. Ter boas notas é importante para aquilo que se quer seguir, mas, acima de tudo, queria que fossem classificados e vistos como pessoas, empáticos, disponíveis para ajudar, capazes de se porem num posição mais difícil, para ajudarem alguém. E isso tem sido conseguido..."
À questão se o caminho dos filhos está facilitado por serem filhos de quem são, Fátima Lopes responde prontamente: "A mãe proporciona-lhes uma vida confortável, nunca tiveram privação de nada, o que é uma vivência muito diferente da que tive, mas não os estrago. Não lhes dou o que não precisam, porque esse dinheiro foi ganho com o meu suor. Para isso, eles não contam comigo, mas têm uma mãe presente nas suas vidas e isso o dinheiro não compra."