Estrelas Luciana: A verdadeira história que levou à tentativa de suícido
Em setembro, sem que nada o fizesse esperar, Luciana Abreu terá deitado as filhas. A noite já chegara, quando a atriz e cantora teve uma conversa definitiva com a mãe, Ludovina, e a irmã, Luísa, convidando-as a sair de casa.
Na altura, Ludovina Abreu entrou em choque. A filha mais velha, a quem sempre apoiou ajudando a cuidar das netas, Lyanni e Lyonce, e que também a ajudava, oferecendo-lhe uma vida de luxo, acabara de cortar relações com ela.
Ludovina não aguentou. Em dezembro, tal como a TV Guia testemunhou, a mulher, de 54 anos, acabou por ir parar às urgências do hospital de Cascais. Com a depressão a agravar-se, as crises de nervos e ansiedade provocaram-lhe um episódio de insuficiência respiratória.
ALEGADA TENTATIVA DE SUICÍDIO APÓS IDA ÀS URGÊNCIAS
Na altura, uma vizinha da atriz que conhece bem Ludovina revelava, à TV Guia, o que se estava a passar, e que fazia antever o risco de tentativa de suicídio, que terá vindo a concretizar-se em dezembro. "Ela já não estava bem há muito tempo, mas nesse dia teve que ser observada. Teve ataques de nervos, de ansiedade, tudo provocado pelo sofrimento e angústia que sente". A mesma vizinha acrescentava: "Fícámos todos preocupados, porque há o risco de ela ter algum AVC ou uma trombose".
A debilidade psicológica, e física, de Ludovina Abreu, fazia antever o pior. Havia o risco de a mãe de Luciana Abreu tentar o suicídio o que, segundo noticia a revista TV 7 Dias, terá acontecido pouco depois do Natal. "Ela tentou matar-se com comprimidos. Foi a Ana Luísa que a encontrou já caída no chão. Foi um susto, coitadinha", contou uma fonte à publicação.
Ludovina Abreu ficou impedida de estar com as netas e teve que começar, de novo, a sua vida. Luciana Abreu prometeu pagar a renda de casa à mãe e à irmã, disponibilizar-lhe um automóvel e ainda providenciar-lhe algum dinheiro, mensalmente.
Tudo foi garantido e explicado, em comunicado emitido pela atriz e cantora. "A minha mãe, Ludovina Abreu, não saiu de minha casa. A minha mãe foi, por mim, convidada a deixar a minha casa, por motivos de desentendimentos entre nós, por perda da minha confiança, por motivos pessoais e que apenas à família interessam".
A mãe de Luciana Abreu acabou por instalar-se num apartamento, na linha de Sintra, com a outra filha, Ana Luísa. Ao seu dispôr ficou um pequeno automóvel. A renda ficou paga até abril deste ano. Entretanto, segundo a mesma publicação, Luciana resolveu tirar o carro à mãe. "(...) acordámos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel à sua disposíção", prometia.
LUCY ASSUME QUE CORTOU AJUDAS FINANCEIRAS
Há poucos dias, na apresentação do filme 'Malapata', Luciana Abreu assumiu que deixara de apoiar financeiramente a mãe e a irmã. "Comecei a deixar de as ajudar. Como elas expõem constantemente a minha vida pessoal na comunicação social, e à base de mentiras, apertei os cordões à bolsa".
Perante o estado de saúde, cada vez pior, de Ludovina Abreu, Ana Luísa resolveu mandar a mãe para casa do avô materno, Luís Sarmento, de 93 anos. Com o idoso mora, ainda, a irmã de Ludovina que assim, no Porto, tem toda a assistência possível.
A irmã de Luciana Abreu tem, neste momento, 3 trabalhos. Além dos eventuais trabalhos como bailarina em musicais, trabalha num restaurante e numa empresa que promove e organiza eventos. Quanto à mãe, segundo a mesma publicação, estará a melhorar. "Agora está mais gorda, porque passa o dia e a noite a dormir e come melhor", explica uma familiar, que também mora no Porto.













Tal como a TV Guia já havia noticiado, em dezembro, Ana Luísa está em constante contacto com a mãe. "Elas falam-se todos os dias ao telemóvel. A Luísa é boa rapariga, é ela o grande apoio da mãe... Tem sofrido muito com o afastamento da irmã. Ela adora a Luciana e as sobrinhas. Também ela não percebe por que razão a Luciana cortou relações com elas".
Certo é que esta parece ser uma guerra familiar longe de ter um final. Luciana Abreu enfrenta, ainda, um processo em tribunal, interposto pelo pai, que a acusa de difamação. A atriz foi absolvida no processo cível, em que o pai exigia 40 mil euros de indemnização. Falta saber o que acontecerá no processo penal, que também decorre em Lisboa.
Veja o vídeo com os comentários dos terlulianos a este caso, no FLASH!Vidas da CMTV.