Estrelas Luisão quebra o silêncio e admite ter passado por momento de tristeza e isolamento após divórcio
Luisão, de 44 anos de idade, não escondeu que o fim do casamento de duas décadas com Brenda Mattar, mãe das suas duas filhas, o atirou para um período de tristeza levando-o a afastar do Benfica, onde era diretor técnico, e do futebol, regressando ao Brasil.
"Foi um período difícil, a pessoa tende a isolar-se. Estive de baixa durante um período, porque notei que a minha performance no final da época diminuiu um pouco devido ao que vivi. Mas a partir do momento em que se pede ajuda tudo muda, hoje é um assunto superado e até serve para ajudar outras pessoas", afirmou, em entrevista à CNN Portugal e 'Mais Futebol'.
"Muitas vezes percebe-se que as pessoas estão mais tristes e achamos que é uma tristeza momentânea, mas nem sempre é. É bom ver os jogadores falarem mais de saúde mental, porque isso é importante", acrescentou o antigo capitão das águias.
"Muitas vezes percebe-se que as pessoas estão mais tristes e achamos que é uma tristeza momentânea, mas nem sempre é"
Sobre a forma como a sua decisão foi recebida no seio do emblema da Luz, o ex-central exibiu o seu agrado: "Senti-me muito acolhido. Antes de se chegar ao ponto de se perder um ser humano é importante fazer com que o jogador se abra. Houve pessoas no Benfica que falaram comigo e fiquei bem."