Estrelas Mais problemas para José Eduardo Moniz: estreia de sitcom com Joana Pais de Brito não consegue derrotar a SIC
José Eduardo Moniz estreou esta segunda-feira, 22 de abril, uma nova sitcom. Bem ao estilo da icónica ‘Sai de Baixo’, da Globo, ‘Vai Direto’ é uma sitcom em direto a partir do Teatro Armando Cortez, em Lisboa. Este é um dos trunfos do diretor-geral para inverter a queda de audiências para a SIC. No entanto, o episódio de estreia não conseguiu superar as novelas ‘A Herança’ e ‘A Promessa’.
Exibida entre 22h00 e as 22h40, a produção não conseguiu nunca liderar frente às apostas da concorrência ao chegar a uma média de 763 e 500 espectadores, ou seja, 7,8% de audiência média e 15,8% de share. A história protagonizada por Joana Pais de Brito, Bruno Cabrerizo, Ana Guiomar ou Sílvia Rizzo, entre outros, esteve sempre em segundo lugar no horário, apesar de ter sido antecedida pelo ‘Especial’ do ‘Big Brother’, que foi o programa mais visto do dia.
Os números de ‘Vai Direto’ são semelhantes aos do habitual episódio da novela ‘A Protegida’, de que José Eduardo Moniz abdicou para estrear a sitcom.
Num dia atípico, marcado pela morte do Papa Francisco, a TVI mudou a sua programação, mas continua atrás da SIC. A vitória voltou a sorrir a Daniel Oliveira, que viu o canal que dirige finalizar o dia com uma quota de mercado média de 14,3% face aos 13,1% do de Queluz de Baixo.