Estrelas Mais um drama na família. Morre o irmão de Marco Paulo
Cerca de quatro meses depois da morte de Marco Paulo, mais uma tragédia abate-se sobre a família, com o falecimento de Ernesto João Simão, irmão mais velho do cantor, aos 84 anos, nesta quarta-feira, dia 26.
De acordo com um comunicado assinado pelo sobrinho, Pedro Silva, Ernesto encontrava-se internado à altura da partida de Marco Paulo, fruto de uma operação de urgência a que se submeteu dois dias antes, razão pela qual falhou o funeral do artista. Como a TV Guia apurou, esta intervenção deu-se após este fraturar uma vértebra na cama, tendo ficado paralisado.
Inicialmente, temendo que a saúde sofresse mais um sobressalto com a trágica notícia, Ernesto não foi informado. Contudo, mais tarde, teve conhecimento da perda e o impacto psicológico levou a que a sua recuperação atrasasse, ele que já havia sofrido a perda da mulher, no mesmo ano. Assim, desde outubro, apesar de algumas melhorias, nunca conseguiu regressar a casa e acabou mesmo por morrer.
Leia na íntegra o comunicado:
"Falecimento de Ernesto João Ramalho Simão. Nascido a 10 de Dezembro de 1940 e a deixar-nos com 84 anos nas primeiras horas do dia 26 de Fevereiro no Hospital do Barreiro. O meu tio Ernesto Simão, Patriarca da nossa família. foi operado de urgência no dia 22 de Outubro de 2024 no Hospital Garcia da Horta, em Almada. Por esse motivo, a notícia do falecimento do irmão (João Simão da Silva 'Marco Paulo' ) a 24 de Outubro de 2024 não lhe foi dada nessa altura e como tal só teve conhecimento mais tarde.
Ernesto ao receber a notícia (mais tarde) do falecimento do irmão João Simão da Silva ficou bastante abalado e teve uma recaída enorme, que o debilitou de uma forma irrecuperável. A família e o meu tio Ernesto já tinham tido uma forte perda a 17 de fevereiro de 2024 com o falecimento da minha tia Conceição (esposa do meu tio Ernesto).
O meu tio Ernesto foi recuperando muito lentamente mas manteve-se desde outubro de 2024 em unidades hospitalares sem ser possível regressar a casa. Passa assim a ser o Patriarca da Família, Alfredo Simão da Silva, nascido a 15 de setembro de 1947 (irmão mais novo de Ernesto Simão, de João Simão da Silva 'Marco Paulo' e de Fátima, todos falecidos).
Alfredo Simão da Silva sofreu um AVC em 2003, que o deixou incapacitado por invalidez a 80% a nível físico e psicológico. Sendo também agora a Matriarca da Família Maria Antónia Silva, (esposa de Alfredo), que é doente oncológica já há algumas décadas (e que por motivos da doença esteve impossibilitada de estar presente no funeral do cunhado João Simão da Silva 'Marco Paulo'."