Estrelas Mais um sonho concretizado: Inauguração da Arena Diogo Jota deixa viúva Rute Cardoso e pais do jogador emocionados
Depois das homenagens em jogos e estádios, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) preparou um novo espaço que ganhou o nome de Diogo Jota. Trata-se da Arena Diogo Jota, a nova casa das seleções nacionais de futebol virtual, inaugurada durante a tarde deste sábado, 6 de setembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
“É um espaço dedicado, a FPF tem feito investimento muito grande nos esports, há uma franja de consumidores de futebol que nos importa muito querer acolher. Este investimento já estava planeado, demos uma caraterização para eternizar aquela sala, onde passarão os melhores praticantes de esports, com o nome do Diogo, um apaixonado por esta modalidade”, afirmou Pedro Proença, presidente da FPF, em declarações ao Canal 11.
De acordo com o responsável esta foi uma das formas de a FPF homenagear o malogrado atleta, que era apaixonado por esta modalidade. “Tudo o que possamos fazer jamais substituirá a ausência do Diogo Jota. A FPF fez o seu papel, eternizar aqueles que tantos nos deram ao serviço do nosso País e Seleção. Esta foi a forma simbólica que encontrámos, para simbolizar o que representa a perda do Diogo, do André e de toda esta família. O legado é o que podemos deixar”, completou.




Quem fez questão de estar presente neste momento foram os pais do atleta, Joaquim e Isabel, e a viúva Rute Cardoso, que não conseguiram conter a emoção ao estar num espaço com um significado tão especial para Diogo Jota.
Importa recordar que o craque, que perdeu a vida num acidente trágico a 3 de julho em Zamora, tem uma equipa de 'esports', além de ávido jogador da popular série FIFA (atualmente EA FC).