Estrelas Marcelo Rebelo de Sousa já foi operado: os últimos desenvolvimentos sobre o estado de saúde do Presidente da República
Marcelo Rebelo de Sousa deu entrada ao final da tarde desta segunda-feira, 1 de dezembro nas Urgências do Hospital de São João, no Porto, na sequência de uma paragem de digestão. O Presidente da República acabou por ser diagnosticado com uma hérnia encarcerada que o atirou para o bloco operatório.
A cirurgia terminou pelas 23h35. A cirurgia durou cerca de uma hora. "O Presidente da República já está acordado e bem disposto", lê-se numa nota da Presidência da República.
Maria João Baptista, presidente da Unidade Local de Saúde de São João, adiantou que a cirurgia "correu bem e sem complicações", garantindo que "foi uma cirurgia perfeitamente atempada".
Quanto ao tempo de recuperação, tudo indica que será "relativamente curto". Marcelo Rebelo de Sousa deverá ficar internado ao longo de dois dias e o repouso manter-se-á durante pelo menos duas semanas. A cirurgiã que acompanhou a operação explicou que se a cirurgia não tivesse sido realizada de forma tão célere, poderia haver complicações e é até possível que tivesse de ser submetido a uma ressecção intestinal.