Estrelas Maycon quis despedir-se da mãe e da namorada, mas só uma delas o ouviu: o relato arrepiante dos últimos 12 minutos antes de o MC cair ao mar e morrer afogado
Foi pelas 05h28 da madrugada do dia 31 de dezembro que Maycon Douglas alcançou, dentro do seu veículo, o farol junto à Praia do Norte, na Nazaré, onde seria encontrado o seu veículo, numa primeira fase do seu desaparecimento. Segundo as conclusões do segmento criminal do programa 'Casa Feliz', foram doze os minutos em que o ex-concorrente da 'Casa dos Segredos' esteve estático, antes da queda que acabou por ser fatal.
"Não há nenhuma câmara que mostre o carro a chegar ao farol. Há uma câmara que mostra o farol, escuro como breu, e de repente é iluminado por umas luzes. E depois vira à direita porque é depois à direita, para a Praia do Norte, que o carro cai e onde é encontrado", começou por explicar o repórter Luís Maia, do programa matinal da SIC.
"Por esta altura, a namorada do Maycon já tinha ido à vida dela. E o Maycon já tinha inclusivamente tentado ligar para ela. Estavam zangados, não quis atender, depois acaba por bloquear o número dele no telemóvel", acrescentou, referindo-se ao litígio entre o casal, que começou ainda na festa da qual Maycon saiu momentos antes da tragédia e se prolongou já perto da casa onde o MC da Nazaré vivia com a mãe.
Depois, Maycon terá continuado a fazer chamadas. "Maycon liga para uma amiga dela, para lhe dizer aquilo que queria dizer à namorada, como ela não atendeu, ela queria ter uma oportunidade para se despedir. O que é que acontece? Ele liga também para a mãe, que acaba por lhe atender a chamada, ele despede-se da mãe. Mas a mãe provavelmente não terá achado que aquilo iria acontecer desta forma", prosseguiu.
O repórter registou ainda: "Apesar de ele ter ligado para se despedir, podia ser uma chamada de atenção ou uma série de coisas. Por fim, acaba por mandar uma mensagem ao dono do bar, no mesmo tom de despedida. O que sabemos é que a utilização do telemóvel foi até às 05h40."
Recorde-se que o paradeiro de Maycon permaneceu desconhecido até o seu corpo ter sido encontrado junto à Praia do Sul, na Nazaré, cerca de uma semana mais tarde, no dia 7 de janeiro.