Barra MediaLivre
PUB
Junte-se a nós:

"TV Guia: As últimas notícias, novidades e entretenimento sobre televisão. Saiba tudo sobre as suas séries, novelas e estrelas favoritas"

Cristina Ferreira
1/8 - Foto : TVI Cristina Ferreira
Cristina Ferreira, Casa dos Segredos
2/8 - Foto : Tiago Sousa Dias Cristina Ferreira, Casa dos Segredos
3/8
4/8
5/8
6/8
7/8
8/8

Estrelas Mulheres ao poder! Cristina Ferreira faz revelação inédita: "Ganhei mais do que qualquer homem na televisão em Portugal"

06 de Novembro de 2024 às 21:10
Apresentadora da TVI tornou-se numa das personalidades mais poderosas de Portugal e agora explica como as mulheres podem replicar o seu sucesso e ultrapassar os obstáculos criados pela sociedade
seguir:
Cristina Ferreira
Dinheiro
Revelação
Ordenado

Cristina Ferreira, de 49 anos de idade, é inegavelmente uma das personalidades mais influentes em Portugal, para além de ter conseguido alcançar uma posição de poder na TVI. A apresentadora e diretora de Entretenimento e Ficção da estação de Queluz de Baixo foi instada a explicar se o facto de ser mulher a prejudicou em alguma forma nesta caminhada e considera que sim.

PUB

"Para seres só apresentadora, até é muito bom seres mulher. Agora, quando começas a atingir posições de poder, de decisão, aí começam a aparecer as dificuldades", começou por dizer, à revista 'D de Delta', do grupo Nabeiro. "Aí tens de provar que mereces a oportunidade, tens de falar mais alto, de mostrar porque é que estás ali. Sou contra as quotas. Se nós, mulheres, quisermos, acho que temos. Mas temos de ser nós. Sou a prova disso: ganhei mais do que qualquer homem na televisão em Portugal. É possível. Mas será possível muitas vezes? Não, e é por isso que temos de batalhar", acrescentou.

No entanto, Cristina refere que estes não são obstáculos incontornáveis e esclarece porquê: "Agora, se uma mulher quiser, ela vai conseguir. O que é que tem de eliminar? Sentimentos de culpa, que há muitos, quando se tem família e filhos. Sinto que isso é que aprisiona a maior parte das mulheres. Porque se tens uma reunião no estrangeiro, perguntam-te com quem ficou o teu filho – se um homem, vai ninguém lhe pergunta isso. Se um homem chega a casa todos os dias tarde, não lhe perguntam se foi dar o jantar ao filho, mas à mulher perguntam. Isto vai ecoando de forma a que a mulher se sinta mal, porque sente que não está a dar à família o que lhe era imputado."

"Se tens uma reunião no estrangeiro, perguntam-te com quem ficou o teu filho – se um homem, vai ninguém lhe pergunta isso"

cristina ferreira

Assim, considera a comunicadora, é perfeitamente possível para uma mulher atingir os objetivos profissionais aos quais se propôs: "Quando te libertas disso e percebes que o teu filho será muito mais feliz se tiver uma mãe que seja realizada profissionalmente e que faça aquilo de que gosta, percebes que estás a dar ao teu filho muito mais do que comida num prato. Tentei sempre dizer isto em televisão, nem sempre sendo entendida."

PUB
PUB
Newsletter Diária

As principais notícias do dia sobre a vida dos famosos, em Portugal.

PUB
PUB
Deseja receber notificações?
Cancelar Continuar