Estrelas “Nada é impossível quando a fé tem nome”: Calema reagem após fazer história com concerto no Estádio da Luz
António e Fradique Mendes Ferreira, que todos conhecem como os elementos da banda Calema entraram este sábado para a história, ao tornarem-se nos primeiros artistas lusófonos a encherem o Estádio da Luz.
Perante uma plateia de 55 mil fãs e ao longo de três horas, os santomeses cantaram e fizeram as delícias de todos aqueles que tiveram oportunidade de viver esta experiência no local.
Ainda a viverem as emoções deste momento tão especial, os dois irmãos partilharam um texto sentido na rede social Instagram, que escreveram ao lado do amigo Dino d’Santiago. “Depois de corrermos por este mundo, e de pisarmos cada pedaço de chão onde a língua portuguesa ecoa, com os seus muitos sotaques, foi aqui na luz deste estádio que celebramos a nossa jornada”, começaram por escrever.









Em seguida, prosseguiram: “Deus assim quis que as nossas almas, tivessem o corpo formado com amor no ventre da mãe Ana e no colo do pai Tomás, encontrar a esperança… A esperança de que nas duas pequenas ilhas do Equador, saíssem vozes, que tocariam o mundo.”
Os dois irmãos acreditam que honraram “o sonho dos nossos ancestrais, louvamos todos os que vieram antes de nós e que tudo fizeram, para que a nossa cultura fosse eternizada, para que a música cantada em português fosse celebrada” e não têm dúvidas de que a força deles está no amor dos fãs. Por isso, garantem: “Dizer que nada é impossível, quando a fé tem nome!”, remataram.