Estrelas Não há tempo para descansar: Goucha já está em Roma para o funeral do Papa e revela o que anda a fazer antes da grande emissão
Manuel Luís Goucha, de 70 anos de idade, vai ser um dos principais rostos da TVI na cobertura ao Funeral do Papa Francisco, que decorre na manhã deste sábado, 26 de abril. O apresentador chegou a Roma esta quinta-feira, 24, mas desengane-se se pensa que vai ter tempo para descansar. Pelo contrário: a estrela da TVI aproveita todos os momentos para investigar e descobrir mais sobre o assunto de que vai falar.
Esta sexta-feira, quando o relógio marcava 8h00 já andava pelas ruas da capital italiana para “sentir o pulso à cidade”. Esteve na igreja consagrada a Santo Inácio de Loyola, que tem no seu interior o túmulo do Papa Gregório XV. Para além disso, o apresentador quis visitar o Palácio Colonna, que não conseguiu ver há três semanas, quando esteve de fim de semana prolongado em Roma. “Mas, entretanto, no caminho, encontrei uma basílica, a Basílica dos Santos Apóstolos e eu vou entrar, claro. Todas as igrejas em Roma são de uma beleza avassaladora”, descreve.
Depois de uma manhã pelas ruas, Manuel Luís Goucha recolheu ao hotel após o almoço. “Agora já não saio daqui. Vou ficar a preparar-me para a emissão de amanhã”, garantiu ainda. Para isso, o comunicador está a ler os seus apontamentos e levou vários livros sobre o malogrado sumo pontífice. Esta é a forma de o apresentador trabalhar e já garantiu por diversas vezes que faz um estudo aprofundado para conseguir transmitir conhecimento a quem acompanha as emissões em que participa.