Festival da Eurovisão NAPA brilham na grande final do Festival da Eurovisão e conquistam 21º lugar: saiba todos os detalhes
Chegou ao fim o sonho eurovisivo da banda portuguesa. Depois de um apuramento inesperado para a grande final, os NAPA defenderam a canção ‘Deslocado’ naquele que é considerado um dos maiores palcos da música a nível mundial. Atuaram na 21º posição, a mesma em que, há um ano, Nemo cantou e venceu o certame. Ainda assim, não conseguiram repetir a proeza e ficaram em 21º lugar. Esta é uma posição bem abaixo do 10º lugar que Iolanda alcançou em 2024.
Os madeirenses alcançaram 37 pontos do júri e 13 pontos do televoto, o que fez com que terminassem com 50 pontos. Detalhadamente, a canção nacional recebeu 6 pontos do Azerbaijão, 7 pontos dos Países Baixos, 1 ponto da Eslovénia, 6 pontos de San Marino, 4 pontos da Ucrânia, 4 pontos da Chéquia, 1 ponto da Albânia, 6 pontos da Lituânia, 2 pontos da Suiça. Se contasse apenas o voto do júri, ‘Deslocado’ teria ficado em 19º lugar.








A banda, que conta com Francisco Sousa na guitarra, João Guilherme Gomes como vocalista, João Rodrigues na bateria, Diogo Góis no baixo, e João Lourenço Gomes ao piano regressa agora a Portugal, mas a verdade é que a vida destes cinco madeirenses já mudou e muito por culpa do ‘Festival da Canção’.
Reveja, em seguida, a atuação na grande final: