Estrelas Natal mais triste. Manuel Luís Goucha faz desabafo sobre a primeira noite especial sem a mãe
Foi a 9 de agosto que Manuel Luís Goucha, de 69 anos de idade, recebeu a triste notícia da morte da mãe. Maria de Lourdes faleceu aos 101 anos de idade e, aos poucos, o apresentador tem vindo a fazer o luto da mulher mais importante da sua vida.
Apesar de salientar que se sente um sortudo por ter tido a mãe presente durante 69 anos, Manuel Luís confessa que ainda há dias muito pesados e que a chegada no natal é um deles. "Tenho muitos momentos mais complicados, sobretudo aos fins de semana, e agora, nesta altura do Natal. E eu dou comigo aos fins de semana, e dou comigo em alturas em que me apetece muito falar com a minha mãe, ‘vou ligar para a minha mãe’. E aí é complicado, porque aí eu penso, ‘já não está lá'", disse, em conversa com Cristina Ferreira no 'Dois às 10'.
O rosto da TVI confessa que, por exemplo, o momento em que montou a árvore de natal, foi um dos quais se lembrou muito da matriarca. "Contava-lhe sempre e ela queria sempre saber como é que ia ser a deste ano, quais seriam as decorações..."
"Por alguma razão deixei de passar os natais fora, para aí há uns 7 anos. Vou recomeçar agora outra vez e vou voltar à minha cidade preferida e àquela onde nós passávamos com ela alguns natais, que é Paris"
Sabendo que o dia do "adeus" iria chegar, Manuel Luís Goucha passou os últimos sete anos em Portugal, para estar ao lado da mãe. Agora, vai voltar a viajar nesta altura em que celebra também o seu 70º aniversário e já está escolhido o destino... um lugar mágico, onde tem muitas recordações com Maria de Lourdes. O apresentador irá na companhia do marido, Rui Oliveira. "Por alguma razão eu deixei de passar os Natais fora, para aí há uns 7 anos, vou recomeçar outra vez agora, e vou voltar à minha cidade preferida e àquela onde nós passávamos com ela alguns Natais, que é Paris."