big brother verão Novos detalhes da polémica com Catarina Miranda: melhor amigo da ribatejana explica esquema secreto para levá-la à final do Big Brother e ameaça que alguém vai responder em tribunal
O desafio estava lançado por Sérgio Duarte, concorrente do 'Big Brother 2024' e melhor amigo de Catarina Miranda: quem ajudar a salvá-la das nomeações deste domingo, dia 31, habilita-se a ganhar dois lugares na gala final do 'Big Brother Verão' que, pela primeira vez será ao ar livre, no Parque dos Poetas, em Oeiras, e qualquer pessoa pode assistir de forma gratuita.
"Caso ela chegue à final, queremos ter do lado quem a tem feito ficar! Vamos oferecer um lugar na Gala Final a duas pessoas que votem na Miranda até este domingo! Cada 5 chamadas ou 11 votos na App contam uma “participação'. Enviem os prints por mensagem privada. Quanto aos antis, já que não temos comentadores e apresentadores a apelar, temos que ser originais", lia-se no primeiro story do GNR.

Muitos dos internautas não gostaram da "oferta" de Sérgio e acusaram-no de estar a praticar uma ilegalidade. Na internet, "choveram" os pedidos para que a TVI ou Maria Botelho Moniz se pronunciassem quanto ao que estava a acontecer mas, até ao momento, não houve uma única reação por parte do canal.
Com o seu nome envolvido em mais uma polémica, o melhor amigo da ribatejana fez um comunicado onde explica como funciona o "passatempo" e demonstra que o que está a fazer não é ilegal. "Infelizmente nem todos percebem bem português mas eu sou amigo e explico melhor: cada finalista tem direito a 30 lugares sentados na final! Vamos ofereccer a oportunidade de dois fãs da Catarina irem ver a gala sentads, junto à família e amigos. Para além dois lugares, já foram oferecidos 4 a pessoas que não podiam gastar, mas como apoiaram tanto com partilhas, presença, etc, merecem estar na gala final!", lê-se no seu story do Instagram.

E continua: "Aqui ninguém vende nada, mas como os lugares são, por direito, da família/amigos da Catarina, somos NÓS que sabemos a quem damos! Peçam às vossas teams que vos ofereçam lugares, afinal também gastam dinheiro com eles!".
Sérgio partilha ainda uma das publicações que diz o acusa de ilegalidades e ameaça: "Quanto à pessoa desta publicação terá um processo, porque já não é a primeira vez que fala da minha pessoa. Segunda-feira seguirá uma queixa-crime contra a mesma, vão aprender a apoiar os vossos em vez de ofender os outros!"