Estrelas Nuno Markl luta contra uma paralisia do lado esquerdo após AVC: humorista está a reaprender a andar, tem terapia da fala e volta a sentir o corpo aos poucos
Foi na quinta-feira, dia 20, que Nuno Markl, de 52 anos de idade, viveu um dos piores episódios da sua vida: sofreu um AVC. Em 48 horas ficou fora de perigo de vida e, dia após dia, tem mostrado aos seus seguidores do Instagram que está a recuperar a olhos vistos, celebrando cada vitória e partilhando-a com quem tanto ama.
Agora foi transferido do Hospital Francisco Xavier para o Hospital Egas Moniz, onde está focado em recuperar todas as suas capacidades motoras. E foi com uma onde de alegria que voltou à Rádio Comercial para um episódio de 'O Homem Que Mordeu o Cão' muito especial.
"Bom dia, estou vivo!", começou por dizer. "Quero começar por avisar que ando muito emocional e choro por tudo e por nada, pode acontecer nesta edição ir-me abaixo. Estou chorão, sou essa pessoa agora, vão ter que lidar com isso", avisou, de forma divertida.
E foi nesse seguimento que o radialista pôs os ouvintes sobre a par sobre detalhes do seu estado de saúde e as batalhas que tem travado nos últimos dias. "Estou bastante melhor. Estou a reaprender a fazer uma série de coisas, nomeadamente a andar, mas estou focado e as enfermeiras ficam assustadas porque desato a andar a uma velocidade que elas não consegue acompanhar, o que é bom sinal."
O mais difícil tem sido mesmo voltar a sentir o lado esquerdo do seu corpo, mas está num bom caminho. "Estou a sentir a minha mão de volta e estou a controlar o meu braço esquerdo, o lado esquerdo do meu corpo meteu férias e tem estado a voltar aos poucos, basicamente é isso."
"O lado esquerdo do meu corpo meteu férias e tem estado a voltar aos poucos"
Apesar do seu estado de saúde delicado, o humorista só já pensa em voltar ao trabalho e até para isso está a fazer terapia: "Estou a fazer terapia da fala para rapidamente voltar a fazer 'O Homem Que Mordeu o Cão'. Eu sei que isto tem que demorar e tenho que recuperar mas estou ansioso para voltar, para estar aí com vocês no estúdio, com para contar histórias... Estou ansioso!"
Nuno Markl aproveitou este momento para voltar a lançar farpas a Gustavo Santos depois do vídeo polémico. "Eu esbardalho-me me lagrimas, é inacreditável o que está a acontecer. O mais importante de tudo neste momento, é que se eu estou a falar aqui convosco é porque existem médicos e existe ciência. não liguem a imbecis, por amor de Deus, não lhes dêem palco. Liguem às pessoas que estudaram para isto e que são pessoas incríveis. Só tenho coisas boas para dizer, quer dos médicos, quer do Egas Moniz, quer dos médicos do Francisco Xavier, e os enfermeiros... têm sido pessoas extraordinárias. Liguem à ciência, à medicina, aproveitem para se informar o que é o AVC, que pode acontecer a qualquer pessoa e é isso. Estou quase em lágrimas outra vez..."