Estrelas O gesto de amor da SIC para que Marco Paulo não percebesse que ia morrer
Marco Paulo morreu no passado dia 24 de outubro, tendo praticamente até ao fim mantendo a esperança de que iria ultrapassar os problemas de saúde que há muito o assolavam. Em entrevistas que por pouco tempo antecediam a sua morte, o artista dava conta de que já ansiava regressar ao seu programa 'Alô, Marco Paulo', da SIC, que, desde abril de 2022, conduzia com Ana Marques, a partir da sua casa.
O formato foi interrompido fruto das debilidades de saúde do artista, mas, apesar de haver uma noção de que, realisticamente, seria difícil retomarem as emissões, Daniel Oliveira fez um gesto que pode ter deixado Marco Paulo manter a confiança na recuperação. Quem o conta é Pedro Silva, sobrinho do cantor. "Percebemos que o meu tio estava mal e que já seria difícil voltar a gravar, e combinámos com o Daniel que os equipamentos técnicos iriam ficar lá em casa", declarou à 'Nova Gente'.
"Por um lado, claro que havia a esperança de ele recuperar, mas, por outro, também lhe queríamos dar essa esperança a ele. Se a SIC levasse tudo, ele ia perceber que talvez estivesse no fim, e isso ia ser muito duro. Aquele programa era um recarregar de baterias para o meu tio. Ela adorava o que fazia, receber os convidados, etc., e não tenho dúvidas de que, mesmo quando estava mais em baixo, o facto de estar ali em direto lhe dava vida. (...) Todos na SIC foram extraordinários, desde o Daniel Oliveira até á Ana Marques, e a todos os técnicos que trabalhavam com ele", concluiu.